terça-feira, 25 de outubro de 2011

E Renato Russo cantava “Temos nosso Próprio tempo”

Já notou como o tempo passa rápido? Já virou lugar-comum ouvir algo como “puxa, e o fim de ano já esta ai!!!! como o tempo passa rápido, não?". Podemos falar dos vários tempos, com destaque para o tempo cronológico - aquele do relógio - e o tempo psicológico - aquele que a gente sente mais curto numa festa e mais longo numa fila de supermercado. Mas não vamos tratar disso nesse post.

Não, não... O tempo passa rápido? É isso tio Lucius Augustus? Não Amigão, é você que está muito ocupado com seus assuntos na vida, que não percebe... “a-pró-pria-vi-da”.

Como assim, o que quero dizer com isso? Simples: segunda-feira, semana que começa, compromissos, afazeres, rotina, final de semana...

Passou... Segunda-feira, semana que começa, rotina... Tudo sempre tão igual. Até quem tem um tempinho para assistir TV, reconhece que “jaaa é final de ano?”.

É, amigas e amigos, há concentração no trabalho, concentração nos estudos, concentração nos afazeres, concentração no entretenimento... e vai-se vivendo, vivendo, sem perceber... Envelhece e morre... A vida passa e a gente nem percebeu.

Mas não é assim mesmo que se vive, Lucius?

Não queridos amigos. Não precisa ser assim. A concentração é fantástica, quando associada à percepção consciente. Desse modo, a vida mecanizada, robotizada, eficiente em suas engrenagens, mecanismos, escolhas inconscientes, concentração mecânica, atenção desatenta, pode ser substituída por uma vida dinâmica, viva, colorida, pulsante, plena de percepção, de movimento, de liberdade, de responsabilidade e atuação conscientes, a cada pulsação, a cada inspiração!

A vida é muito mais sublime do que podemos imaginar, mas geralmente precisamos ser altamente impactados para sairmos – e pelo susto - da vida mecanizada.

O que te faz feliz? Sério mesmo, seriíssimo: o que você realmente sente que te fará feliz?

Respire profundamente, sinta o ar plenamente em seus pulmões... uma respiração gostosa. Se pergunte: o que você verdadeiramente quer colher?

Já sentiu? Já sabe? Então plante!!! Tudo é possível. A vida é um milagre maravilhoso e TODAS as possibilidades são suas.

Ótima terça-feira a todos,
Lucius Augustus

0 comentários :

Postar um comentário