segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Revolução da Espiritualidade Prática (parte II)



Olá amigas tão queridas e distintos amigos, como prometido, hoje revelarei “o segredo”. Vamos lá:

O sétimo passo, e o segredo são: “sempre faça o seu melhor possível”.

Você pode fazer o melhor possível e pronto. Nem mais, nem menos. Tão somente o melhor possível.

Que cada ação seja uma doação: . Parta para a ação. Somente através da ação é que você pode fazer o seu melhor possível.

Se escolher mudar a sua vida, será iniciada a grande Revolução da Espiritualidade Prática, e isso requer ação.  Partimos da Consciência e decidimos o que queremos, contamos com nossa disposição e praticamos as mudanças.

Fazer o nosso melhor possível é algo que todos nós podemos fazer a qualquer tempo.

O nosso melhor é, de fato, a única coisa que você pode fazer. E o melhor não quer dizer que às vezes você dá 70% e noutras vezes você dá 10%. Você está sempre dando 100% - se esta for a sua intenção- só que 100% está sempre mudando, é dinâmico, evolui com a gente. O nosso melhor possível tende a ficar cada vez melhor.

Este segredo revelado, por mais que pareça simples - e de fato é simples mesmo, mas não menos grandioso-, é um grande trunfo para que realizemos as mudanças que definirmos para as nossas vidas.

Se mantivermos a consciência do que conservávamos e do que queremos construir, e se seguimos resolutos, basta que sigamos agindo da melhor forma possível.

Mas não espere ser sempre infalível, tampouco espere perfeição de seu melhor possível. A prática fará de você um super, um mestre no que escolheu, mas não será logo de imediato. Os hábitos estão arraigados muito profundamente em sua mente. Por isso faça apenas o melhor de si.

Isso significa que mesmo as menores ações, e aquelas aparentemente insignificantes, todas, todas, passam a ser muito importantes, e por isso mesmo, daremos a atenção solene a cada movimento, a cada ação, com nosso melhor possível do momento.

Prossiga, você não assumiu o compromisso de não falhar. Seu compromisso é simples: fazer o melhor possível (ser quem você é com dedicação). Continue, prossiga, acredite. Vai ficando cada vez mais fácil.

Você consegue imaginar como será sua vida com certas mudanças? Com uma percepção bem diferente? Consegue imaginar-se renovado, com ânimo novo, sentindo de outro modo, tendo fortes motivações?

Pratique, pratique: um dia você se sentirá comandando a sua vida, e de verdade!!!

Vamos adiante, começar agorinha: o melhor de nós, o melhor possível.

Tenha uma segunda feira muito especial e reveladora.

Com carinho,
Lucius Augustus, IN

2 comentários :

  1. Bom dia, amigo Lucius,

    Comecei hoje a ler os seus posts e estou a gostar muito, tanto que já me influenciou a enviar um mail a uma amiga que se zangou comigo. Eu estava com o coração pesado e enviar esta mensagem aliviou esse peso. Aqui vai (inspirada por este seu post) :)

    "Olá!

    Perdoo-te e peço perdão. Os encontros e desencontros desta vida servem para aprender, não é? Fazemos sempre o melhor possível. É sempre 100%, mesmo que para nós e para os outros pareça 30 ou 70%.
    Acredito que vivemos dentro das nossas possibilidades e que o 'possível' é diferente de pessoa para pessoa, de momento para momento. Até, e principalmente, o que nos afecta profundamente é o que vai 'limpar' o que não faz falta, através de um abanão doloroso, mas providencial. Mais importante, é saber aproveitar esse 'agitar de águas' para olharmos para dentro de nós próprios e reparar com os olhos da alma, se não estamos a reter algo que seria melhor para nós deixar ir com a corrente.
    Não pretendo ensinar-te nada, pelo menos no sentido de que estamos todos aqui para aprender e, se não somos Mestres Ascensionados é porque a nossa perfeição ainda jaz sob camadas e camadas que mais cedo ou mais tarde descascaremos: o melhor seria mais cedo. Mas tudo tem o seu tempo, até porque nós é que fazemos o tempo.
    Acredito que o objectivo de estarmos aqui é sabermos pôr-nos em causa em cada momento da vida, pois só assim o nosso 'melhor possível' será mais eficaz e produtivo, para nós e para os outros, afinal não somos nós todos UM? Encontramo-nos para 'agitar as águas' uns dos outros quando é necessário, até porque vivemos todos no mesmo oceano de amor, mas pleno de ilusões.

    Com amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nônô,

      Que grata satisfação, alma tão querida, saber que participei da conciliação entre você e sua amada amiga!!!! Obrigado por ofertar tão generoso presente, que aceito com satisfação!

      Gostei muito da sua iniciativa Nônô. Admiro esta iniciativa.

      Obrigado por compartilhar conosco.

      Um abraço afetuoso,

      Lucius, seu amigo.

      Excluir