terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sibi Scribere*

Que meus escritos possam produzir ao menos um sopro de alento; um sorriso, quem sabe, do coração que hora me acompanha por estas linhas...
Como expressar a gratidão e o reconhecimento pelo simples fato de existir, se Nesta Simplicidade encontra-se grandeza incompreensível, incognoscível?

Oh Sublime Essência que a tudo anima, Alma pujante e infinita da qual compartilho uma fagulha, que se põe em movimento, Centelha Divina, como meu SER... Agora, o meu amor é totalmente dedicado a Ti. Agradeço em vibrante oração, e doces e luminosas lágrimas correm pela minha face, reveladas como pedras preciosas por minha imaginação, que agora comunga deste profundo sentimento do Sagrado...
Como expressar tamanho reconhecimento, por ser de Origem Sagrada, de Essência Sagrada... Exatamente como todos aqueles que, caminhando pela superfície da Terra, ignoram ou não se apercebem da condição divinal de sua própria ascendência em Ti?

Vejo o sofrimento de tantos, e, assim como eu, carecem de Teu amparo. Mas como lembrar o meu irmão, que em Teus Santíssimos braços, ele encontra repouso? E minha irmã, que chora copiosas lágrimas, amargas de dor... Como fazê-la crer que de Ti nunca se separou? Que com Teu Amor pode se sentir aquecida; Que com Teu Saber pode se sentir iluminada?

Cada qual tem seu momento, bem sei... Tive os meus momentos, e tantos outros terei, que desconheço. Mas sei que sou efeito, e causa do meu próprio efeito, e ainda mais, origem que põe esta causa em movimento.

Compreendo que não há castigo e nem punição na aplicação da Lei. Há tão somente ajuste. Compreendo que causas se alinham aos efeitos, simplesmente para a manutenção do Equilíbrio Universal. E, se minha compreensão não alcança os porquês de tantas expressões de karma, isso não invalida a Lei... sim, sim.... Sinto, Amada Substância que permeia Tudo e todas as coisas, que trata-se inicialmente de fé. Trata-se de escolhemos acreditar ou não acreditar.

Mas que diferença fantástica Sua generosidade e Amor Infinitos fazem, quando Os percebemos por meio de nosso acreditar!!!! Sorver o néctar de um fruto maduro, percebendo cada momento, cada detalhe, é tão mais formidável do que apenas comê-lo... A fé faz uma enorme diferença, agora compreendo...

E nos momentos de grandes dificuldades, nos momentos em que nossas forças são questionadas pela nossa racionalidade, e ainda tendemos à indignação e à revolta, é que mais precisamos reconhecer que de Ti não nos separamos. Mais precisamos saber que TUDO é concluído em perfeita harmonia.

Para que um início harmonioso se movimente, um fim harmonioso estanca. Por isso tudo acaba bem, como o dito popular nos ensinou. No Movimento Continuo Universal, um início sucede um término. Na expansão, que se mostra harmoniosa e bela, houve uma retração igualmente harmoniosa e bela, é Lei.

Neste momento, encontro apoio na esperança, na fé, na confiança e na certeza de que tudo passa, e de que não estou só. Obrigado, Obrigado...

Amiga...amigo... vem comigo...

Lucius.
*Expressão latina que significa “escrever para si”.

2 comentários :

  1. Bom dia Lucius e bom dia à todos.Muito obrigado por compartilhar esse tão belo escrito que, arrisco a chamar de "a mais bela oração de agradecimento que já li". Um abraço à todos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Nobre amigo Moacir Leite,

    obrigado por dividir conosco seus sentires. É muito realizador saber que fui útil ao compartilhar do meu sentimento de Sagrado. Toda oração que revela a Alma é bela e inspiradora. Quando você reconhecer, algo, seja o que for, e sentir gratidão, fará neste instante, uma belíssima oração.

    Grande abraço,

    do amigo Lucius

    ResponderExcluir