domingo, 6 de novembro de 2011

A bagagem esta Pesada? Jogue fora! (parte I)


Todo o meu respeito pela história de cada pessoa... Somos a última página da grande obra de nossa Existência, como último efeito de nossas causas, e o início da página seguinte da causa que somos, de todos os efeitos futuros.

Assim, nesta vida, escrevemos mais um tomo, mais um volume de nossa obra...  e tem mais:

Olha, que exatamente hoje, por meio de nossas ações, já estamos escrevendo algumas linhas em páginas de outros tomos, de outras vidas, de outros
dramas, outras tragédias, outras comédias... mesmo sem saber, somos grandes  roteiristas, escritores do “destino”... a Lei do Karma vai nos direcionando
e redirecionando enquanto não assimilamos os procedimentos...

O karma, como Lei Real, se encarrega dessa justíssima distribuição de causas  e seus respectivos efeitos. E nós nos encarregamos de colocar causas em movimento, embora muitas vezes, sem as quais passaríamos muito bem (afinal, o livre arbítrio é livre e arbitrário!). Uma dessas causas é carregar  cadáveres.

“Como é Lucius Augustus? Cadáveres?”

Isso aí... Entendeu certo. Concordo que não é algo agradável, mas é fato que carregamos coisa morta, pesada, com cheiro ruim... E a parte mais grotesca dessa ação é que muitos desejam compartilhar esses cadáveres com quem amam.

Vejamos: por meio da rememoração, trazemos a tona e revivemos eventos pesados, lembranças que se travestem de comportamento mais uma vez, e com estes reviveres desnecessários nós nos relacionamos, interagimos  com as pessoas queridas. Ou seja, nossas relações são condicionadas, muitas vezes, pela rememoração, como se aquele peso morto fosse a realidade do momento. ECA!!!!

Vamos refletir um pouco sobre isso e voltaremos a tratar desse assunto daqui a pouco.

Abraços,
Do amigo Lucius

0 comentários :

Postar um comentário