domingo, 6 de novembro de 2011

A bagagem esta Pesada? Jogue fora (parte II)


Veja só, querida amiga e amigo estimado, seja lá o que for que você tenha vivido no seu passado, seja lá o que tenha acontecido de grave, doloroso, terrível, por mais absurdo e abominável que tenha sido, por mais detestável que tenha sido, é só passado.

Passou. Acabou.

Não é fácil aceitar, mas passou.  Não é mais verdade. É uma mentira. Não existe mais. Acabou. A mente pode lhe pregar uma peça ao tentar demonstrar, provar até, que nada passou, que ainda é verdade, mas, não é verdade!

Se nesse ponto você afirma, "Lucius, mas eu ainda tenho as cicatrizes..."  Ou "eu ainda sofro conseqüências daquilo que vivi”, ou “você diz que acabou que não é mais verdade, porque você não viveu o que vivi”.

Juro que sei como é. Já senti muita dor em velhas feridas, em cicatrizes de antigos ferimentos. Derrubei tantas lágrimas entre soluços de dor intensa, por traumas passados. Sei o que é acreditar em uma mentira e achar que ela ainda existe, que é presente, que é verdade.

Eu sentia a dor, acreditava que o passado estava vivo, gerara comportamento e relações baseadas nisso, porém o passado estava morto.

E eu carregava nas costas aquele fétido cadáver inútil...

A lei do karma se encarregou, sem que eu precisasse me preocupar como, de alinhar àquele momento, que era somente uma imagem do passado, os efeitos de que eu necessitava para continuar minha marcha evolutiva.

Amigos, vocês sofrem por causa do passado?

Joga fora esse cadáver, pois o mal cheiro é compartilhado por seu comportamento.  Você sofre e sente, e pode até estimular o que quem você estima sente.

Você sofre com o que seu passado gerou? Esta é a referência adotada para uma atitude transformadora???  Ah, estamos chegando a algo legal aqui...

A lei do karma, alinhando efeitos as suas causas, requer tão somente quatro coisas:

(1) que sejamos a experiência do que foi vivido, incorporada em nossa estrutura (que a gente nem percebe, e já está incorporada);

(2) viver o presente com a disposição de aprendermos a lidar com os efeitos do que foi colocado em movimento, no momento real: o AGORA;

(3) exercitar a fé na Lei do Karma, que se subordina a outras Leis Universais e com toda certeza sabe muito mais do que nós, e do que nós precisamos, (mesmo que não concordemos com ela às vezes)

(4) Jogue fora o cadáver, e todo o lixo acumulado ao longo da caminhada. Peso desnecessário. O que precisamos, ou já somos, ou pela própria Lei, recebemos.

Por fim, amigos, com convicção eu afirmo como um especialista em karma:

Agora, este exato momento, é toda a verdade que você vive, e você tem competência e condições de viver essa verdade.

Acredite na sua realização,
Seu amigo,
Lucius.

2 comentários :

  1. Amigo Lucius, como essas elucidações claream o caminho. FANTASTICO, é muito simples...Obrigada...abraços Inc. Silvia

    ResponderExcluir
  2. E assim prosseguimos, amiga Silvia! Na simplicidade encontramos a suavidade...

    Grande abraço

    Lucius

    ResponderExcluir