quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bases da Lei do Karma - Plantio contínuo

Somos causas e efeitos o tempo todo... Efeitos, causas, efeitos...

Sobre karma, costumamos considerar o que sentimos, pensamos, enfim, o que vivemos em um dado momento, em efeitos e em causas de modo condicionado (via de regra fazendo comparações, associações ou lidando com expectativas).

Há uma Lei Maior. E esta Lei, chamada Lei do Equilíbrio Universal, que se desdobra, e em um dado momento, por exemplo, na esfera humana, rege movimentos pela Lei do karma (há muitas outras leis).

Como funciona, com quais propósitos, como saber relacionar efeitos as suas causas, ou até às origens ... há tantas reflexões, tantos questionamentos interessantes... E trataremos de um quase sem fim desse tema... Vamos escolher um aspecto: causas.

Agora, considere que somos agricultores. Plantamos, colhemos. Há momentos que pensamos mais no plantio, geralmente de modo condicionado (ex.: se fizer isso, obterei aquilo)... Há momentos que focamos mais na colheita (ex.: que fiz para merecer esse efeito?).

Comecemos a fazer movimentos harmoniosos com a lei: a referência é a semente que temos em nossas mãos – que, convencionemos,  chama-se “o melhor possível”- e o tempo que é único - AGORA.

Então, somos aqueles que plantam o melhor possível, agora. E a cada momento, é o que fazemos. Só isso. E colheita? Se reconhecermos, exercício de gratidão... Mas dedicação e referencial no plantio.

Quem somos? Agricultores focados no plantio: “fazer o melhor possível, AGORA”... Que mais? Só isso.

Abraço,

Do amigo que te estima
Lucius Augustus, In

2 comentários :

  1. Rosângela Olstan Rando18 de novembro de 2011 às 09:55

    Lucius, tão simples e tão fundamental!!!! Fazer o melhor possível Agora me levou á assumir uma responsabilidade "gostosa" pela minha vida e desenvolver um amor imenso pela minha existência. Quanta diferença....me descubro com alegria todos os dias.Obrigada.Amoroso abraço.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Rosângela! Encontramos em meio às idéias simples, as ações simplificadas, os resultados realizadores...

    Muito legal - "responsabilidade gostosa"... você comunica muito com essa porção da sua mensagem... muito interessante mesmo. Temos essa característica em comum: sentimos a responsabilidade, o zelo, a atenção, o foco, em nossas ações no diário viver omo algo gostoso e simples.

    Obrigado a você,

    Amoroso abraço,

    Lucius Augustus, IN

    ResponderExcluir