quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Originalidade na Ação



Escrever é um exercício curioso, requer alguma reflexão e produz ainda mais reflexão... Às vezes me pergunto se um post meu serve para que eu lhe sirva e estimule sua disposição em refletir, ou se o post, embora tenha sua inegável utilidade a algumas pessoas, amplia a reflexão que a ele deu início.

Há pouco considerava alguns temas para compartilhar com vocês, e visualizando as idéias me dispus a fazer uma escolha. Fiz uma pergunta: “qual tema pode conter alguma originalidade a ponto de estimular minhas amigas e meus amigos, que acompanham este blog, a praticarem o ‘Domínio da Vida’ e a compreensão da Lei do Karma? “... hmmm... Quero estimular a compreensão... A disposição de viver a aventura da revolução da consciência... Algo que apresente originalidade... Originalidade? É isso!!!!

Sobre todo e qualquer assunto, temos a alguns “clicks”, um mundo de informações... não se trata da originalidade do tema, da idéia... trata-se, sim, da originalidade do que fazer com a idéia... que utilidade você dará a uma informação.

Mensagens de teor motivacional, inspiradoras, espiritualizadas oferecem algum risco: o de facilmente nos identificarmos (e isso ocorre porque temos algo em comum com a mensagem- pontos de identificação), nos motivarmos e pouco tempo depois, a deixamos de lado até que ignoramos sua existência, ao menos até alguém nos lembrar novamente.

Desde Sêneca, um conjunto bem estufado de pessoas, até autores consagrados, repetiram a seu modo ”se você continuar a fazer o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve. Se quer algo diferente, faça algo diferente.”

Puxa... que genial... Como não pensei nisso antes...

Ok, ok... Dependendo do contexto a mensagem chega a inspirar... Mas, por quanto tempo ela terá serventia, utilidade p/ nós?

Pouco tempo, pois, na maioria dos casos, ficamos apenas no campo da motivação, e não fazemos, realmente, algo diferente para obtermos um resultado diferente. E quando fazemos, rapidamente voltamos ao velho hábito, ao lugar comum, e paramos de fazer o tal “algo diferente”...

De que modo usaremos a originalidade?

Exatamente!!!!

Como usaremos nossa originalidade? Pois nem sempre ela é encontrada na idéia, e sim no que fazemos com ela, certo?

Lancei a pergunta para que você considere, já que somos agricultores (veja a idéia clicando na palavra agricultores), plantar e colher.

Como alguns dos que me acompanham querem ser senhores e senhoras do karma, podem já treinar a percepção dos efeitos/causas/efeitos/causas.

Faça uma escolha: o que você quer fazer de modo original? A idéia pode ser bem conhecida, pois a originalidade está na aventura que você vai empreender agora, ao fazer de modo diferente, original, portanto “com um certo mistério”...

Vamos lá, conhecimento adquirido, o uso do conhecimento será original... Essa aventura pode ser muito interessante...

Abraço,
Lucius Augustus, In., seu amigo.

0 comentários :

Postar um comentário