segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sua vida depende disso


Imagine a seguinte cena: você, sob um sol escaldante, em meio a areias de um deserto, sozinho, perdido, sem saber que direção seguir. Qual a primeira ação que você adota? Subir na duna mais alta que encontrar, para poder ter o maior alcance de visão possível, e tentar ver algum sinal de civilização. Afinal, sua vida depende disso.

Outra cena: você, tomando um banho de sol, desperta de um cochilo com a chamada de um vendedor de chá gelado, e ao abrir os olhos, vendo tudo um tanto desfocado, procura o tal vendedor, com sede, quer comprar um chá. Com a mão sobre os olhos, como uma aba para diminuir a luminosidade, espreme as pálpebras e abre os olhos, em um esforço para definir o foco, afinal, sede é tudo, e... Sua vida depende disso. (um pouco dramático, eu sei, eu sei... mas fiquemos com a mensagem)

Outra cena: você, caminhando por um local bem movimentado, esbarrando, acotovelando, se espremendo para andar em meio à multidão, em um repente, um tumulto se inicia, e é pontapé e paulada pra todo lado. Você nem sabe como, mas se afasta muito rapidamente e de longe assiste, sem risco de envolvimento, a confusão generalizada. Afinal, sua vida depende disso.

Mais cenas: você em meio a uma discussão acalorada; você diante de um fato, com dúvidas ficando travado; você considerando possíveis eventos futuros, se sufoca de medo e ansiedade.

Sua vida depende de que nesses momentos? De nada, não é?  Afinal, essas e outras cenas já são lugar comum em nossas vidas. Podemos até afirmar que estes sofrimentos estão “dentro da normalidade”.

Pois bem, que seja diferente daqui para frente...

Paz, Força, determinação e contentamento... Sua vida depende disso. Seu progresso, liberdade e felicidade, idem.

Sendo assim, treine o afastamento estratégico (como na multidão), o ajuste de foco (como na praia) e o visão panorâmica (como no deserto).

Você, certamente viverá melhor e muito mais centrado, e se aproximará da compreensão da Lei do Karma, pois paz e contentamento geram equilíbrio e este nutre a paz e o contentamento. E neste ciclo fantástico, causas e efeitos são ajustados e a origem compreendida e neutralizada (Ascensão)

Futuramente comentarei sobre essas estratégias, isoladamente.

Grande abraço.

Do amigo Lucius Augustus, IN

0 comentários :

Postar um comentário