quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

AGORA, tudo começa (que bom!)


Há uma grande diferença entre adquirir conhecimento do ato de aprender. Precisamos do conhecimento para a vida; a linguagem, a escrita, o ofício que exercemos etc., considere você esquecendo onde é a sua casa por não possuir o conhecimento correspondente... hehehe... assustador!

Quando falo sobre o ato de aprender, me refiro à disposição e a abertura de acolher, assimilar, compreender e atuar no agora, sem preconceitos ou valores rígidos.

Tentar compreender a vida só com o conhecimento adquirido é como viver o presente com os olhos do passado, afinal os filtros de compreensão do presente são baseados nas velhas crenças, nos conhecimentos já adquiridos... O que há de novo?

Para compreendermos a vida, necessitamos aprender a cada instante sobre ela; mas não com olhos do passado. A aventura de assimilar a vida a cada momento é um dos modos de resgatar o prazer de viver. O Entusiasmo resulta da motivação de sentir a vida pulsar em nós e nos mover de instante a instante (agora).

Renovação total... Sai o velho, entra o novo: vamos substituir os móveis que estão na nossa cabeça e redecorar os ambientes mentais. Isso pode significar um renascimento... neste exato momento.

Você está se sentindo “mais ou menos”, sem grandes motivações, o desânimo e o stress estão te atormentando? Agora, neste exato momento, respire profundamente, olhe ao redor, e sinta que tudo desse momento em diante será novo. Agora não é um meio e nem um fim; é apenas o começo...

Abraço, do amigo
Lucius Augustus, IN.

2 comentários :

  1. Saudações amigo Lucius,
    Para quem quer aprender a se relacionar de maneira suave e leve com os acontecimentos que a vida nos oferece, esse post é TUDO DE BOM! não menos que genial. Gratidão, fraterno abraço, R

    ResponderExcluir
  2. Saudações amigo amado!Grande professor e Iniciado!

    obrigado por compartilhar se sua sábia e profunda compreensão. O contentamento e a paz, como você tão bem sabe, são realizamos neste exato momento - AGORA - e esta deliciosa bem aventurança é incondicionada.

    Vamos continuar acreditando que mais e mais pessoas perceberão que são verdadeiros tesouros! Enquanto isso, como servidores, serviremos e aprendenderemos... eu escreverei, e escreverei, e escreverei... Um Fraterno abraço, Lucius.

    ResponderExcluir