sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Ansiedade está perturbando?


Você quer se sentir em paz, e curtir o momento? Quer sentir disposição, vitalidade e força? Eis uma dica: viva o ‘Agora’... agora e deixe o ‘Depois’ para... depois mesmo! E -detalhe importantíssimo– não dê atenção a “preocupações carentes”.

Houve um tempo em que eu pensava que pernilongo não era um bichinho faminto; achava que era um bichinho carente... Vinha direto no ouvido! Conversa no “pé do ouvido?” não... Sai para longe!! Mas não adiantava, levava tapa, soprão, e, mesmo assim voltava com seu barulhinho insistente... Carência... Só podia ser. O pernilongo queria chamar a atenção!!

Ok, um repelente bastaria. Mas optei por alternativa diferente: ignorá-los. Quando era momento de dormir, dormir, e somente isso, era a que me dedicava. Nem prestava atenção nos pernilongos. Dormia em paz...

Percebi que certos padrões mentais e estados emocionais são como os pernilongos carentes: se dermos atenção, parece que mais eles permanecem barulhentos, nos envolvendo, querendo chamar nossa atenção.

Como reduzir a ansiedade, a tensão e o desgaste resultantes? Não dê atenção a preocupações carentes!!! É isso mesmo: não dê atenção a suas preocupações, caso contrário elas vão ocupar sua capacidade mental, sua atenção, sem deixar espaço para a paz e o contentamento que só o agora pode proporcionar.

Deixe cada coisa para seu tempo. Agora, viva o que você tem agora: VIDA! Depois, só quando ele se chamar ‘agora’. Preocupações são iguais aos pernilongos. Não dê atenção.

Abraço do amigo, Lucius Augustus, In.

K7KZ6JJ2HV53

3 comentários :

  1. maravilhoso,obrigada.
    partilhei.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoa maravilhosa, obrigado por fazer parte da minha vida! Um grande abraço! Lucius

    ResponderExcluir
  3. Muito bom os textos. Leitura gratificante e engrandecedora. Obrigada.

    ResponderExcluir