sábado, 3 de dezembro de 2011

Não Sofra Por Causa de Vasos de Barro


Tudo na sua vida está em constante movimento, e no mundo da Ilusão, tudo tem um começo e um fim.  A árvore começa em uma semente lançada a terra, e perfazendo seus ciclos, à terra retornará.  Cada forma, na natureza, cada animal, planta, fruto, pedrinha até, iniciou e terá seu fim. Nada permanece.

Este é um princípio da Lei dos Ciclos, uma das Leis conectadas a Lei do Karma. E sua utilidade é múltipla. Lembre-se de que o que é Real não perece, permanece, o restante cessa, por não ser real. O SER é Real. O Estar, não. Das várias utilidades, escolhi uma em particular e compartilharei hoje, com vocês.

Tudo o que você acha que tem foi confiado a você e confiado por um tempo. Pertence ao universo, é energia condensada formando algo a que o ser humano atribuiu algum valor. Mas a ilusão de posse é muito profunda, arraigada, e por conta disso, os desejos desenfreados sustentados pela ilusão do possuir, levam ao medo de deixar de possuir. Quem deseja ganhar, em algum momento temerá perder.

O vaso é feito do barro da terra, e quando o vaso se quebrar, deixar de atender à função atribuída a ele, voltará à terra. Todo vaso quebra. Cedo ou tarde. É só uma questão de tempo. Nem a própria terra permanece.

Então não venere seus objetos; considere-os vasos de barro. Seu computador, seu carro, seu dinheiro. Use com sabedoria – que significa extrair a utilidade daquilo que temporariamente está sob seus cuidados (que você acha que possui)- e se desapegue, pois uma das grandes causas do sofrimento, assim como o desejo de ter é o medo de deixar de ter (apego).

Olhe para tudo aquilo que você tem: são vasos de barro. Se pergunte qual a utilidade e faça jus à utilidade de cada vaso. Considere tudo aquilo que deseja possuir: são vasos. Se questione sobre qual a utilidade do que deseja ter - de pronto perceberá que parte do que deseja, nem necessário é.

Por isso, para caminhar no sentido da cessação do sofrimento (zerar o karma), pare de perseguir miragens, ilusões. Realize o uso dos vasos que a você foram confiados, sabendo que eles quebram. Estão seus. Não são seus.

Não dependa do ter e não tema não ter. Não sofra por desejar possuir e não sofra por temer deixar de possuir. A realidade, a verdade profunda e incontestável, é que tudo o que perece, todos os vasos de barro, pertencem ao universo. Transporte o Real: você, seus princípios, sua percepção e sua disposição, seu amor e saber.  Eu topo seguir contigo, mas sem bagagem, ok?

Abraços do amigo, Lucius Augustus, IN.

8 comentários :

  1. Parabéns pelo texto, adorei!Realmente nossa vida é feita de vasos e mais vasos, sofremos por não ter, sofremos quando temos com o medo de perder esquecendo que tudo isso é ilusão!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris,

      sim, ilusões... somos portadores dos maiores tesouros: a Divindade em Nós, Amor, Paz, Habilidade de Contentamento...

      Um abraço de gratidão!!!

      Namastê

      Excluir
  2. amei muito, é uma grande verdade, que me tem ajudado a me desprender de coisas e fatos, de que jamais precisei. Obrigada de todo meu SER.JAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srimat Yasoda,

      obrigado por percorrer essas linhas, e por deixar pegadas de amor. A disposição que você expressa é admirável.

      Aceite minha amizade, e minha disposição em caminhar ao seu lado, para aprendermos muito, muito, muito...

      Paz e Ordem

      Excluir
  3. Saudações amigo Lucius, muito obrigado por compartilhar sua sabedoria conosco. Texto ao mesmo tempo simples e profundo. Simplesmente
    extraordinário. Elementos diversos para edificarmos a liberdade de Ser. Esse blog é sem dúvida o blog mais fora de série que já visitei até hoje.
    Fraterno abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Ach Ricardo,

      Obrigado por fazer parte de minha existência!!! Você apreciou o texto que produzi; se identificou. Eu o admiro por ser o portador da Sabedoria que identifica Harmonia e Beleza nessas letras que ofereço.

      Fraterno abraço

      Excluir
  4. Muito bons texto em seu blog!!!Bjs no coração.

    http://zildasantiago.blogspot.com - BLOG CULTUTAL
    http://rumoslibertadores.blogspot.com - BLOG ESPÍRITA
    http://carinhossorteiosetcetal.blogspot.com - CARINHOS RECEBIDOS,FUXICOS ETC
    SERÁO SEMPRE BEMVINDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua participação Zilda Santiago! Sinto o privilegio de contar com sua apreciação deste blog.

      Obrigado por seu convite.

      Muito legais seus blogs.

      Abraço fraterno

      Excluir