terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que mais importa nesse momento é VOCÊ!

Estava ouvindo uma coletânea de John Lennon, e um trechinho de uma música chamou a atenção, na realidade meio que gritou p/ mim ”ei, preste atenção nisso!”... E não hesitei: alguns instantes depois de um mergulho em mim, quis compartilhar com você...

“A vida é o que acontece enquanto você esta fazendo outros planos” (“Life is what happens to you While you're busy making other plans”, música do album ‘Double Fantasy’, ‘Beautiful Boy’) …

... Tive uma epifania... Onde estou enquanto a vida flui? Com quem estou enquanto a vida flui? Em que tempo estou?

PARA TUDO!!!!

Onde você esta agora? Olha ao redor... Este é o contexto... Próximo passo: fecha os olhos... Não ainda... Termina de ler este post primeiro...(risos)

Bem, vamos Lá: feche os olhos... Respire gostosamente... Sinta  a satisfação dessa tomada de ar ... Como proporciona alívio uma deliciosa retomada de fôlego, uma respiração profunda... Por um instante a tensão, a ansiedade ficam em segundo plano, não é?

Se perceba... Ei, você existe!!! Percebeu? Não é o mesmo que dizer “claro que existo, estou aqui, penso”... Não se trata de um pensamento... Respire e apenas SINTA ... Você existe!!!

Você é essa vida (espetacular e poderosa) que flui maravilhosamente nos contextos... Ei, você está presente... Sinta-SE.

E Agora? Agora é o que você quiser que seja!!!! Mas leve com você essa percepção: a vida não é o cenário, não é o que se passa na sua mente. A vida é você. E o restante? Apenas partes da sua vida...

Que delícia existir... Agora, siga em frente, com um quê de renovação... Agora é Tudo! A Vida é Tudo!

Arejado abraço do amigo Lucius Agustus, IN.

3 comentários :

  1. Saudações Iniciado, amigo Lucius Augusto, se perceber existir é fantastico. Muito obrigada pelas elucidações...Abraços renovados..Iniciada Silvia

    ResponderExcluir
  2. Saudações ,Iniciada Silvia!

    autopercepção é algo muito saudável, principalmente quando temos vistas ao progresso. Abraços, Lucius.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Lucius Augustus,

    Ao ler seus artigos é como se estivesse falando comigo,conduzindo a
    ação.Me senti muito calma ao realizar essa experiência.Obrigada!!!

    ResponderExcluir