quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Originalidade é 10 se você for 1000

Você tem seu próprio estilo, curte um visual radical, diferente, pouco usual. Ok. Importante que você se sinta bem, e se sinta totalmente à vontade para se relacionar com as pessoas que não compartilharem do mesmo estilo que o seu.

Mais importante de tudo é que você escolha sua roupa , seu corte de cabelo, seu visual, enfim, já se sentindo importante, já se apreciando. Muito melhor do que condicionar sua autoestima e importância a uma mudança no visual.

Lembre-se sempre de partir de sua satisfação consigo em direção a uma complementação tão somente por identificação, afinidade, curtição. Mas acautele-se: NÃO parta da INSATISFAÇÃO para DEFINIR MUDANÇAS , visual, estilo.

Aprenda a se curtir , a se apreciar e a partir daí faça suas escolhas. A insatisfação faz com que a gente escolha, muitas vezes, por impulso. Muitas dessas geram arrependimento, insegurança, e mais insatisfação.

Você é  uma pessoa linda, não precisa de nenhuma mudança exterior para ser mais importante ou belo. Não caia nas garras dessa ditatorial e distorcida padronização de beleza.

Flores nós podemos comparar para dizer “prefiro rosas a margaridas. Rosas são mais bonitas”.  Isso porque há um montão de rosas e um montão de outras flores. É possível comparar para definir a utilidade, importância e beleza.

E você? Quantos há no mundo de VOCÊ? Nem que seja gêmeo, você é um SER ÚNICO. Como comparar aquilo que é único??? Não faz sentido!!!

Então assuma: você, do jeitinho que se apresenta é surpreendentemente atraente, interessante e vale a pena. VOCÊ VALE A PENA.

Se você se sentir assim, suas escolhas serão acertadas.

Um abraço carinhoso do amigo, Lucius Augustus, IN

2 comentários :

  1. Sensacional amigo Lucius, voce tem mostrado a importancia do Ser atrraves do Estar, tenho aprendido muitos detalhes que passam desapercebido, e esse post é um deles.Muito obrigada pela sua dedicação.Abraço com gratidão.Ini. Silvia

    ResponderExcluir
  2. Sds amiga Silvia!

    muito gostoso aprender, não é? Sua disposição já é algo para você amar em você!

    Abraço,

    Lucius Augustus, IN.

    ResponderExcluir