sábado, 7 de janeiro de 2012

Desejo, Caminho e Prazer (Resoluções III)

E tratando das resoluções, ainda há o que falar... E muito... Afinal, estamos considerando sua realização.

Veja só que interessante: desejo, objetivo, planejamento e caminho. Ponto de partida, ponto de chegada, uma reta que liga esses dois pontos e, finalmente, o modo de percorrer essa reta de um ponto a outro. Fácil, não?



O desejo representa a impressão de antecipação de um prazer, e por si só já estimula a motivação. Fiquemos atentos para transformar o desejo em um objetivo e tracemos um plano ou uma estratégia para conquistarmos nosso objetivo.

Ao longo do trajeto, além da realização proporcionada pelo mesmo, basta uma rememoração do prazer idealizado, para dar forças à motivação de prosseguir.

Não deixemos as resoluções no território dos desejos, tão somente. Ousados, vamos além: alcancemos o território das ações e das realizações. 

Nesse território, aja de acordo com suas disposições de realizar o que definiu, mas aprecie o trajeto (Muitas vezes caminhar proporciona mais satisfação do que a chegada ao ponto definido como objetivo).

Você, ao longo do caminho entre definição e objetivo seguirá, ao mesmo tempo, por duas vias: a da fé e a da ação. A positividade e o otimismo associados às perspectivas para o ano novo (que estão no campo da fé) e o traçado de um plano que liga um desejo a um objetivo (que estão no campo da ação), são as vias de edificação de um futuro próspero, saudável e feliz.

Acredite: este ano será formidável.  Feliz 2012!!!

Um forte e afetuoso abraço, do amigo Lucius Augustus, IN.

0 comentários :

Postar um comentário