quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Isolamento é Fome (Amizade I)

Como você se sente atualmente? Parte integrante de um todo participativo? Bem acompanhado? Rodeado de pessoas queridas e de braços dados com amigos?

Você sente algum tipo de isolamento? Solidão? Não sente total confiança em seus amigos?

Normalmente quem se decepcionou, se sentiu ferido, teme, e por isso se recolhe em um isolamento relativo, ou seja, mesmo convivendo com várias pessoas, se sente só, por não se entregar, por não sentir a segurança da amizade.

Você quer ter certeza de que seu amigo é, verdadeiramente, seu amigo?

Que tal preparar uma “armadilha”? Uma espécie de prova, para testar a reação do amigo? Já pensou nisso, não é?

Acompanha-me: se você se propuser a isso, é você que nesse momento deixaria de agir como amigo, não é? Testar? Armar uma prova para avaliar o amigo?

Não... É muito melhor começar por ter certeza de si próprio, e se sentir como amigo, agir como amigo. Que tal?

A confiança é base da amizade. Confiar é melhor do que desconfiar. Implica a aceitação da amizade, a entrega à amizade.

Amigos vivem um vínculo profundo: uma relação de cumplicidade livre de condições. E mesmo que pareça arriscado, começa em nossa iniciativa.

Melhor quebrar a cara do que viver com medo!


Isolamento é fome de afeição e aceitação. Aceite que você é um ser maravilhoso e digno de ser amado!!! Ofereça carinho para você; encha o peito de ar e ofereça muito, mas muito de você, sem esperar nadinha... Pelo prazer de oferecer.

Não procure certezas, garantias. Não há amizade verdadeira sob contrato. Tampouco há gabarito para fazer avaliação de amizade.

Por isso é que a amizade é tão singular e deliciosamente livre: é um compartilhar de existências distintas, pela simples satisfação de andar lado a lado.

Antes de querer que o outro seja seu amigo de verdade, seja um amigo de verdade (de si próprio e do outro)...

Confie, acredite, aposte! Vale à pena relaxar e curtir irrestritamente nossas amizades.

Vamos lá: saia do isolamento e venha correr riscos. Sem medo, sem nenhuma condição. Estenda a mão, estime, confie... Você vai se deliciar.

Boas vindas à vida!

Obrigado por sua amizade,

Abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

6 comentários :

  1. Que mensagem gostosa.... precisamos mesmo parar de colocar condições em nossa vida e viver o qeu ela nos oferece... e a única condição é ter coragem de tentar!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Valéria Braz!

      amei sua presença no blog! Obrigado por seu comentario quentinho e afetuoso! Todos nós, no fundo no fundo temos um mundão de força... se respirarmos fundo e dermos um primeiro passo, a coragem de tentar se move, que vc acha?

      Beijo no coração!

      Excluir
  2. Olá! Legal seu blog. Papo interessante. Vou estar sempre por aqui quando meu tempo permitir. Já estou membro. É muito bom compartilhar e poder refletir nas diversas dissertações. Um grande abraço e parabéns! Se tiver vontade, visite o meu também.
    http://parasereshumanos.blogspot.com Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Valéria Ribeiro!

      Puxa, que gostoso poder ter sua copanhia por aqui! Obrigado ! O blog é construido letra a letra com muito carinho, e vocês , queridas amigas e amigos, são uma motivação e tanto!!!! É realizador compartilhar com vocês!

      Aceitei seu convite e visitei seu blog. Obrigado, posso dizer que amei seu blog.

      Fiquemos com Deus,

      Um afetuoso abraço

      Excluir
  3. Ah, Lucius. Que amoroso o seu convite! Confiar. Se permitir. No fundo acho que isso também é perdoar, livrar-se de mágoas e parar de alimentar as frustrações, de ressentir. Este é um grande desafio para mim. Racionalmente eu acredito no que disseste, mas meu coração ainda porta-se de moo reticente. Ainda não consigo deixar ir as decepções e sei que elas me convidam a me enclausurar na solidão, como forma de proteger. Como, meu amigo, voltar a confiar? Sigo refletindo e buscando... Ana

    ResponderExcluir