quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

“Medo eu não te quero mais” - Vamos tomar um chá?

A vida sempre leva você para onde você precisa estar. Neste exato momento, onde você está? O que está vivendo? Quais relações? Como você tem percebido tudo isso?

Você pode considerar que não há segurança, prazer; que há preocupação, tensão, medo; que há injustiça, revolta, indignação, enfim, que você não tem sentido satisfação... E se soltar nos braços da vida? Nem pensar, não é? 

Tá legal... Vamos prosseguir juntos por estas linhas...

Esta certeza eu posso te dar! Muitos conquistaram e continuam conquistando essa convicção – e sou um destes, (e eu aposto que você chegará à mesma certeza): a vida flui para a harmonia, a abundância e a paz.

A interpretação – o como a vida é compreendida – é que faz com que o sofrimento se configure.  Não há entrega, não há confiança. A gente não se entrega para a vida porque parece assustador não controlar...

Que tal se soltar?  É muito bom!

Tenho dois convites a você: que tal tomarmos um chá perfumado e também uma boa dose de fé? Você aceita meus convites?

Sabe que quando a gente sofre, é muito comum perceber que estamos lutando, tentando controlar, buscando garantias, rejeitando alguma coisa...

Muita luta... Muita, muita luta... Gente, é muita tentativa de controlar, de garantir... Lutando vivemos inseguros e repletos de dúvidas... Se soltar convoca a Fé.

Quando a gente se solta, se entrega e exercita a fé,a luta vai perdendo o sentido... E, à medida em que pacificamos, tudo vai entrando nos eixos. Finalmente vamos conhecendo a Harmonia.

Quer segurança? Procure dentro de você e em suas ações... Segurança é se soltar nos braços da Vida... é como se jogar no colinho de Deus... E, fala sério: que colinho mais fantástico e delicioso, não?

Nenhum tesouro da Terra pode proporcionar a segurança do SER. A vida é segura, e se soltar em seus braços é delicioso e renovador...

Vamos lá... Se solta... Vai te fazer um bem danado de bom!

E o chá? Quando você quiser...

Um abraço, do amigo Lucius Augustus, IN.

12 comentários :

  1. O medo é a ausência da ousadia, e pra se viver temos que ser ousados ou perderemos as maiores aventuras da vida, principalmente aquela em que nos leva ao encontro da verdadeira felicidade e das grandes realizações...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Cecília!

      Obrigado por seu comentário, por sua participação. Muito legal o modo como você apresentou o medo - ausência de ousadia. As aventuras da vida, ou a grande aventura chamada Vida, é simplesmente fantástica , não é?

      Super abraço,

      Lucius.

      Excluir
  2. Aceito o convite para o chã!
    Alem do que medo é coisa que esta fora, porque traze-la para dentro,... prefiro o cha pra dentro.... e quando sera nosso chazinho?
    abçs
    RM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Ronnie!

      rsss... é isso aí!!! Gostei!

      Bem, como você aceitou meu convite para o chá, envia um email p/ mim para combinarmos. Nós vamos tomar este chá, de fato.

      Grande abraço,

      Lucius

      Excluir
  3. Ok, eu ainda estou na fase do medo, pavor, insegurança, dúvida. Se eu fosse perfeita, não estaria neste planeta. Obrigada pelo auxílio e aceito chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida amiga anônima,

      não há nada de errado em estar na fase do medo, como afirma. Você é muito especial, quer apostar? Sobre ser ou não perfeita, querida amiga, de fato, estamos aqui para aprender, zerar karma e servir.

      A perfeição é da própria natureza da Consciência Universal, e se nós e Deus somos um, em algum lugar do nosso Ser encontra-se esta mesma perfeição.

      Ao longo das vidas sucessivas, querida, nós vamos desbravando o território das ilusões, gerando causas, lidando com efeitos... tudo em favor de nosso progresso; em favor de nosso grande descoberta que é a autoconeciência, onde reside o Amor e o Saber e a Perfeição. Mas esta perfeição que reside em seu íntimo não é um fim a ser atingido e pronto. Nós continuamos após essa autorealização, caminhando pela propria perfeição de Deus, aprendendo em niveis mais profundos e servindo de modo mais abrangente.

      Lembre-se que a sua vida é uma escola, o medo, como reação, não deixa de ser um meio de aprendizado.

      Você aceitou meu convite para um chá. Envia um email p/ combinarmos. Tomaremos um chá, de fato e conversaremos sobre o medo.

      Abraço com carinho,

      Lucius

      Excluir
    2. O seu blog tem me ajudado muito, amigo Lucius, tenho muito a agradecer. Me encontro em expiação pela dor, de um karma familiar com meus pais. Quero quitar essa dívida cármica, aceito de bom grado sua ajuda. Meu email: noiboccardi@hotmail.com

      Abraços

      Excluir
    3. Olá querida amiga!

      Sim, precisamos conversar um tantão. Acredito que você é dotada de tamanho poder realizador, que tirará de letra esses eventos que estimulam seu sofrimento.

      Sabe, querida amiga, a Lei do Karma é "benevolente e amorosa", jamais geraria punição, débito ou dívida.

      Os efeitos das causas postas em movimento, nesse coletivo familiar, são oportunidades de aprendizado para que todos tenham chance de amadurecer espiritualmente, mais e mais.

      A dor é uma professora severa, mas tão logo a gente aprenda o que há para aprender, por Lei, ela não se faz mais necessária e cessa.

      Embora você esteja sofrendo, tome um fôlego extra e comece a reconhecer o Poder que você carrega, nutra confiança em Deus, na Lei, e encare como oportunidade de crescimento.

      Estou com você nessa caminhada, ok? Conte comigo.

      Abraço com carinho e amizade,

      Lucius Augustus, IN.

      Excluir
  4. ah querido amigo, diante de tantos problemas em minha vida, já pulei tantas vezes no colinho de Deus, e é maravilhoso e aconchegante, saber que não estou só e que tenho um Deus maravilhoso que cuida de mim com tanto amor, e depois desse colinho saio mais fortalecida e revigorada para enfrentar a vida. foi bom conhecer o seu blog e saber que podemos contar com seus textos edificantes. abraços com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,

      é tão bom reconhecer sua devoção! Nós podemos pular no colinho da Consciência Universal, de Deus, para nos sentirmos aconchegados e assistidos, sempre que quisermos. Isso nos informa algo (muito útil)

      O Sagrado é como um oceano, e nós estamos dentro desse oceano...

      Sobre sua identificação com os textos que publico nesse blog, obrigado por acompanhar. Ofereço com muito carinho, torcendo para poder ser útil...

      Um carinhoso abraço,

      Lucius, seu amigo... sempre!

      Excluir
  5. Saudações de Luz!

    Falava sobre o medo, sinto que este se manifesta em nós quando queremos controlar. Sim, já cheguei aí, :) depois de muitas lutas, de situações repetidas, de viagens em círculo, vivenciando as mesmas coisas por não ter aprendido... Ainda está a acontecer, mas, pelo menos ganhei consciência desse facto. Agora a batalha é aplicar na prática tudo o que aprendi, mas que ainda permanece na mente e no coração, dentro de mim, sem conseguir, ainda colocar em prática como gostaria. São encontros como este, virtuais e outros menos virtuais que me estão a ajudar nesse processo. Esse chá, tomo-o com muito gosto, mesmo numa chávena de bytes e bits... Grata! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações de Luz, Nônô!

      Seu empenho e dedicação à autopercepção são admiráveis, Nônô, admiráveis!

      Chegasse a uma constatação importante, e cônscio de que há algo a ser realizado pelo livre exercício de sua vontade, resta associar o empenho à disposição. Mas há ferramentas muito úteis, veja só:

      - Com fé ( acreditar) você não perde de vista o passo seguinte e a meta que quer realizar; ( além da força que a fé oferece)

      - Com Paciência, você se move por entre os eventos de sua vida, suavemente, conhecedor que é de que mesmo produzindo o amadurecimento de um fruto por força da vontade, este tem seu tempo... a paciência suaviza, aquieta... pacifica...

      - Com persistência, você se sente estimulado e ir em direção àquilo em que acredita;

      - Com Humildade, você aprende e se adapta às diversas circunstâncias que se apresentam ao longo da jornada entre o ponto da definição e da realização.

      Percebe Nônô, o quanto você é Poderoso?^

      É só uma questão de paciência, persistência, fé, e humildade.

      E desse modo, alma admirada e amiga, juntos seguiremos,

      seu amigo, Lucius.

      Excluir