sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Não Há Erros no Caminho do Amor


Você tem medo de errar e deseja muito acertar? Vamos ver algo sobre isso...

O que fazer para evitarmos o desprazer e a inconveniência do erro? Reprimimos, sufocamos, evitamos, não agimos, tencionamos... Tudo isso representa sofrimento.

Considere  que cada vez que um sujeito temer errar,  ele desista de agir. Imaginou?

Basicamente, assim como desejamos acertar e rejeitamos errar, desejamos aplausos e sucesso e rejeitamos vaias e fracassos. E vivemos sob condicionamentos.

Na caminhada da espiritualidade prática, há o que apelidamos de ‘quedas’. Cai quando há recorrência naquilo que o caminhante havia definido não mais fazer.

Por exemplo: o caminhante definiu aprender a tolerância para substituir a intolerância. Flagrou-se em um momento agindo impulsivamente com intolerância. “caiu”.

Mas essa queda não se refere a erro e nem fracasso. Essa queda indica tão somente a existência de pontos de identificação entre o sujeito e as situações que vive,  que é o que move a intolerância ( hábito).

Assim, errar ou cair é excelente, pois indica em que aspectos podemos aprender o que escolhemos aprender, como no exemplo, a tolerância!

Precisamos ser responsáveis e éticos. A partir dessa base, não há mais que temer o erro. Não é erro, é, sim, OPORTUNIDADE.

Você tem medo de errar? Não tenha mais. Você é um Ser consciente de suas responsabilidades e tem bem definidos seus valores morais e éticos, e se identifica com o Amor.

Para cada definição sua há inúmeras oportunidades de desconstrução do que não lhe serve bem (velhos hábitos) e de construção do que lhe serve bem ( hábitos novos – escolhidos).

Esse é um caminhar de um Ser Digno, Único, Sagrado; É um caminho de Amor e de respeito e tolerância.

Comece com você – respeito, admiração, reconhecimento, gratidão, tolerância e Amor – que você terá de sobra para o 'próximo mais próximo' até para o 'próximo mais distante'.

No caminho do amor não existem erros, ok?

Abraço com amor e amizade, Lucius Augustus, IN.

1 comentários :