domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Artesão de Si Próprio

Qual sua motivação para querer evoluir, progredir? Você nutre a idéia de que é um ser imperfeito que tende à perfeição? Acredita que sua vida é amarga e quer uma vida suave, doce e harmoniosa? Sabe que é um eu inferior e quer se tornar um eu superior?
É uma motivação que parte de um estado de insatisfação e se dirige a um estado (projetado, imaginado) de satisfação.
Ok, motivação é motivação... E o que queremos é que você realize a divindade em você; que realize a sua infinita essência e possa ser livre da ilusão e do sofrimento, participar do todo, amando, servindo, aprendendo e atuando.
Mas tenho uma dica – podemos considerar até uma recomendação, se você permitir – parta da aceitação para a vontade de realização.
Explico: vi muitos que escolheram a elevação dirigida, por exercício da vontade, porque não aceitavam a vida e nem a si próprios. Indivíduos que partiram de uma rejeição de suas realidades, para buscar uma satisfação que compensasse seus sentimentos de rejeição de si próprios e de suas vidas.
O que houve? Sofrem e caíram várias vezes, pois partiram do desamor, para realizar a evolução determinada pela vontade.
Este é um caminho do amor. Se não houver amor, haverá dor e muitos tropeços. Recomendo que ame seu ponto de partida, seu presente, e a partir desse amor, define uma meta bem definida de crescimento e progresso.
“Mas Lucius, como amar essa realidade dura que vivo? Como amar essa natureza inferior que expresso em minha vida?”
Você é um Ser divino. Não há um Eu inferior e um Eu Superior. Não há maior ou menor. É só uma questão de linguagem, para facilitar compreensão.
Essa natureza “inferior, imperfeita” e esse “eu inferior”, além da vida como se apresenta, te trouxeram até esse momento. Você não chegaria à autêntica vontade de progredir se não fossem esses elementos.
Além disso, o que é entendido como aspectos imperfeitos, defeitos, agregados, são a matéria prima para realizar o despertar – a sublime obra do espírito.
O artesão, talentoso como é, não rejeita o barro que usará para modelar um belíssimo vaso. Você considera um artesão tendo raiva do barro? Da matéria prima? Como poderia? O barro é o belíssimo vaso em potencial!
Essencialmente você é o artesão, e tudo que você rejeita é o barro que você usará para modelar o templo da virtude.
Parta da aceitação. Se achar difícil amar a si próprio, sua vida e sua relação com a vida, neste momento, ao menos tente aceitar.
Você é uma obra de arte, de tamanha beleza, de tamanha perfeição e singularidade... E é, exatamente agora, juntamente com sua vida, a matéria prima que encerra em si essa obra de arte perfeita, e ainda por cima, é o hábil artesão de si próprio.
Aceite... Parta da aceitação, do reconhecimento, para chegar ao amor e realizar a obra mais perfeita e linda do universo: Você.
Abraço, do amigo artesão, Lucius Augustus, In

3 comentários :

  1. excelente.
    ... a vida, é a melhor escola ...
    ... o negativo e o positivo, juntos, formam um belo imã ...
    um abraço
    malukow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malukow, obrigado por sua participação e comentário.

      E que escolha deliciosa a vida, não é?

      Super abraço

      Excluir