quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Xixi, o Alívio e a ... Motivação


Não se sente animado neste momento? Falta disposição? Há algo que precisa ser feito e... Quando você sentir energia, vitalidade, estímulo, você faz??? Sério???

Vamos considerar uma situação para ilustrar: o sujeito está com vontade de fazer xixi e diz: “ah, estou sem disposição, Lucius, e sem motivação. Quando sentir motivação eu vou fazer xixi e sentir alívio”.

Sério? É isso mesmo? É algum tipo de tratamento que acabaram de lançar? É para hidratar a bexiga?... hehehe... Soa estranhíssimo, não é?

Vá ao banheiro que o “aperto” passa. Mas se você esperar o aperto passar, para ir ao banheiro, acredito que comprometerá suas roupas antes, talvez a cadeira e o chão também...

Assim como no exemplo, em tudo, mas tudo nas nossas vidas, precisamos agir. Se esperarmos a energia e o entusiasmo aparecerem para começarmos a agir, consumiremos de forma improdutiva um precioso tempo.

Agora, neste momento, exatamente nesse instante é hora de fazer o que há para fazer.

“Ahhh, Lucius... mas estou sem pique, sem motivação”... Ok começa... Dê o primeiro passo. Não é novidade para você que agir faz com que o sentimento surja.

Então, mãos a obra! Sentimos-nos motivados quando fazemos o que há para fazer, muito mais do que quando apenas falamos sobre o que há para fazer.

Abraço, do amigo, Lucius Augustus

4 comentários :

  1. magnífica essa analogia...nunca mais vou me esquecer de relacionar a falta de motivação com a vontade de fazer xixi. kkkkk, Excelente! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina...

      rssss.... uma dessas e a gente não esquece mesmo!!! Ainda bem que é super útil...

      Obrigado pelo carinho!

      Abraço,
      Lucius

      Excluir
  2. É realmente o que acontece e acabamos por ir ao banheiro quando não há mais tempo para esperar,ou seja, por obrigação!!! rrsrsrsrsrrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, tudo bom?

      Pois é! aprendizado bem útil, não? A arte de não molhar as calças, por agir no tempo de agir... rsss...

      Super abraço, e obrigado pelo carinho.
      Lucius

      Excluir