quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Opinião quer namorar comigo?

Casais, amigos, irmãos, pais e filhos... Quantas pessoas se afastam , se distanciam, truncam a comunicação por choque de opiniões?

Choque de opiniões... A própria expressão já é interessante e convidativa à reflexão. Opiniões diferentes, ao menos duas pessoas confrontando uma à outra com suas opiniões...

É um fato: é preciso conservar sua individualidade, ter seu modo de pensar, sua identidade, sua dignidade. Mas, às vezes, as opiniões são mais do que contraproducentes: são prejudiciais.

Pense em uma pessoa querida... Considere o distanciamento entre vocês, motivado por um choque de opiniões... A pessoa em questão tem que pensar como você? É vital que pensem do mesmo modo? Que tenham a mesma opinião? Não?

Se não é, veja só... O sujeito fica com sua opinião... Pode ir ao cinema com sua opinião; pode ir ao supermercado com sua opinião, dormir agarradinho com sua opinião...

Tenho a impressão que precisamos muito mais de pessoas do que de opiniões, percebe?

Às vezes, vale tanto à pena abrir mão de uma opinião... Dormir agarradinho com a opinião não é tão aconchegante quanto dormir agarradinho com quem a gente ama, não é?

Comer uma pipoca com aquele aroma delicioso, assistindo aquele filme tão esperado, em companhia da opinião... Ah, não é gostoso como ter por companhia quem a gente ama, nossos amigos, nossos pares...

Proponho: quando você estiver vivendo um choque de opiniões, se pergunte se é vital que seu modo de pensar impere. Caso não seja, faça uma escolha: você escolhe ser acompanhado por gente ou por opiniões?

Um grande abraço,
Seu amigo, Lucius Augustus, IN.

9 comentários :

  1. Sem palavras amigo Lucius. Fora de serie, sensacional, maravilhoso, etc. Tudo isso é pouco para fazer referencia ao seu post. Um grande abraço,
    Jota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraternais saudações amigo Jota.

      Gratificante saber você encontrou utilidade para o post. Todos nós podemos aprender e praticar...

      Abraço,

      Lucius

      Excluir
  2. Oi amigo!Vc tá certo!O unico problema nisto é quando a opinião do outro vira uma absurda forma de te pressionar a aceitar coisas que vc não quer pra vc!Como exemplo:que vc tem que acreditar, aceitar,professar,ouvir dia e noite,na hora de dormir,comer,de problemas,ser abençoado,(respeitar é obrigação!)cantado e distribuído em vc na sua casa,na rua etc...e se vc não aceita isto,sua opinião não vale nada!e aí que se faz???O ser humano infelizmente ,por muitas vezes torna-se muito dificil de acompanhar e aceitar,mesmo fazendo força é mais complicado do que imaginamos!Mas vamos tentando né!Ensaio e erro! Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leone, fraternais saudações!!!! Como vai vc?

      Sim, é um fato! um ensinamento do Mestre : "Não transforme o seu direito em minha obrigação".

      Não é fantástico?

      Nós não precisamos combater opiniões; precisamos sim, desenvolver um diálogo maduro, nutritivo e produtivo para as partes que interagem.

      Quando um modo de pensar é imposto, há a invasão de um território sagrado chamado de "direito de ser", e é aí que entra aquela frase do Mestre, que citei acima.

      Afetuosa, respeitosamente podemos comunicar que não compartilhamos do modo de perceber tal realidade ( por exemplo o exercício da fé algo). Assertividade às vezes se faz necessária.

      Fato: não somos nossas opiniões. Somos Seres Imortais, com potencial ilimitado. Nossas opiniões são percepções transitórias que atendem a uma conveniência igualmente transitória.

      Leone, obrigado por participar e deixar seu comentário. Apreciei bastante.

      Grande abraço,

      Lucius

      Excluir
  3. Abandonar nossa opinião pra ser aceito é trair a si mesmo e buscar a falsidade, discordo do texto. As pessoas deveriam se amar independente da opinião individual de cada um. Que mundo nós queremos pra amanhã, vai ficar tudo do mesmo jeito. Mudar ou deixar de lado pelos outros é alienar-se a sociedade. Não precisamos de "pessoas" precisamos d pessoas que nos amam de verdade.
    Vamos evoluir né irmãos!?
    Abraço e muita Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Luis Gustavo,

      Você afirma que “abandonar nossa opinião pra ser aceito é trair a si mesmo e buscar a falsidade”.

      Que tal “abrir mão” ao invés de “abandonar”? Mas, de todo modo, se nós abandonarmos, abrirmos mão, renunciarmos a uma opinião, ela já não faz mais parte de nós. De que modo pode configurar a falsidade?

      Amar alguém e viver em conflito com esse alguém faz de um dos pares um indivíduo falso, se ele (ou ela) abrir mão de uma opinião em favor do amor? É, de fato mais evoluído ( mais coerente) defender uma opinião do que viver em harmonia com nossos semelhantes?

      A pessoa que põe em segundo plano o orgulho, a opinião, em favor da harmonia na relação e do amor é falsa? Reflitamos juntos.

      Sobre você discordar do texto, considero fantástico! Você exerce a sua liberdade de comunicar suas impressões.

      Ao afirmar que as pessoas deveriam se amar independentemente da opinião de cada um penso que o mundo de Amor é algo realizável e fora de série. Mas permita-se ser esclarecedor: não abrimos mão de uma opinião para agradar ou para sermos aceitos. Abrimos mão de uma opinião para vivermos em harmonia com as pessoas e em paz com nossa realidade interior.

      Irmão querido, precisamos SIM de pessoas e não de pessoas que nos amam de verdade.

      Realizar um Mundo de amor requer a ousadia de sairmos do nosso confortável mundinho pessoal para aprendermos a amar as diferenças; para aprendermos a amar mesmo quem não nos ama.

      Que mundo de amor será realizado se esperarmos que nos amem? Nos – todos nós – podemos assumir nossa parcela de responsabilidade e partirmos para o amor.

      Quero evoluir contigo, Irmão querido! Vamos treinar amar mais do que esperar que nos amem. QUE TAL?

      Abraço com amor,

      Lucius Augustus, In.

      Excluir
  4. Nossas opiniões são quem somos, se as abandonamos deixamos de ser nós mesmos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Irmão e amigo Luiz Gustavo,

      Não somos nossas opiniões. Não tema.

      Somos algo muito além de nossos pensamentos, até: Somos Divinos! Não tema abrir mão de suas opiniões. Não tema viver o Amor, a Paz e a União.

      O Mundo precisa de doadores, pois quem precisa já está quantitativamente tendendo a 100%. Pense em amar, em harmonizar, em pacificar... Não espere que te amem.

      Ame... e ame... e ame!

      Sua individualidade não é configurada por suas opiniões. Uma de suas identidades pode , sim, ser definida por um conjunto específico de opiniões. Mas as identidades são como mascaras – são personas – não são reais. Cumprem seu papel. Mas você é muito , muito mais que a persona; você é um Princípio Inteligente, de divina essência e divina procedência.

      Amoroso e fraterno abraço, Lucius Augustus, IN.

      Excluir
    2. Ah, Amigo, uma observação:

      se for mais suave e gostoso p/ você que eu concorde com você, eu concordo! Se você vive paz e contentamento dinamizando seu modo de pensar, é justo que fique com ele. Se você se sentir satisfeito com sua opinião, afirmo de modo claro e bem definido: concordo com você!

      Não fui falso, não deixei de ser eu e não quis te agradar: objetivo mostrar a você que nós, unidos, somos muito mais fortes e realizadores.

      Amor é cura!

      Abraço fraterno,

      Lucius Augustus, In.

      Excluir