quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Relação com o Todo (Razão de Ser II)


Tratamos da Razão de Ser que há por detrás de tudo e de todas as coisas em ‘Tropeçar no acaso (Razão de Ser I)’. Além disso, deixamos em destaque que acreditar ou não em um fato não altera em nada o fato, mas pode alterar a relação com esse fato.

Perceber, faz uma enorme em nossas vidas: acreditar viabiliza uma relação.

Acreditar estabelece uma relação. Se o acreditar em alguns fatos não os altera, no mínimo cria uma relação entre você e o fato.

(há fatos que são alterados pelo acreditar, outros não. P. ex., acredite ou não que é dia, vai continuar sendo dia; acredite ou não que você fará um bolo, e você terá maior ou menor chance de ter o bolo).

A relação com um fato que pode fazer uma enorme diferença em nossas vidas: A existência de Deus. Se Deus existe, acreditar ou não, não altera a Sua existência.  Mas acreditar cria uma relação entre nós e aquilo que compreendemos como sendo ‘Deus’.

Se acreditarmos que uma Inteligência Superior permeia tudo e todas as coisas, é razoável que consideremos que tudo e absolutamente tudo está contido e contém essa Inteligência, essa Força.

Se convencionarmos chamar essa inteligência de Equilíbrio Universal, podemos considerar que não existe o que não contenha e não esteja contido no Equilíbrio Universal. Concordamos?

Nas nossas vidas lidamos com muitos fatos e situações que parecem tão inconvenientes que as rejeitamos, algumas até com um tom de indignação e sentimento de injustiça.

Mas se não existe o ‘nada’, se tudo tem uma Razão de Ser e se Deus é Infinito, Ele está presente inclusive nesses fatos que rejeitamos. Confere?

Deus, Razão, Consciência Universal ou mesmo Equilíbrio Universal esta presente com cada um de nós e em nós, e do mesmo modo que, de forma inseparável, estamos Nele.

Qual a utilidade dessas reflexões? Vejamos: olhe para você; reconheça a presença do Sagrado; olhe para algo, alguém, um fato e reconheça a presença do Sagrado.

Você acredita que este Sagrado Absoluto é infinito Amor? Lembre-se disso em cada momento de sua vida. Você começará a conhecer seu paraíso pessoal.

Abraço do amigo Lucius Augustus

2 comentários :

  1. Muito Obrigada Lucius!
    Lembrar a Razão por estarmos aqui é maravilhoso e realizador.
    Abraço amigo,
    Iniciada Paulah.

    ResponderExcluir
  2. Fraternais saudações Iniciada Paulah,

    A Razão é a tênue linha condutora que une tudo e todas as coisas. A Razão de Ser é função e finalidade da função. É propósito, disposição, amor e saber. A Razão é a Ordem que permeia tudo e todas as coisas. Esta presente como algo absoluto, mesmo no relativo motivo de algo transitório.

    Abraço fraterno,

    Lucius Augustus, IN.

    ResponderExcluir