domingo, 5 de fevereiro de 2012

Zerando o Karma: a Dinâmica

A lei do karma convida o homem a assumir a responsabilidade pela própria vida, pelo que sente, pelo que experiência, pelo que vive.

Trata-se de causas e efeitos que se alinham para proporcionar oportunidade de equilíbrio (o terceiro aspecto que a lei objetiva é a neutralidade, ou seja, através do ajustamento entre efeitos e suas causas, o indivíduo chega ao terceiro aspecto, que é
um passo
pelo Caminho do Meio – o equilíbrio).

Aquele que vive o equilíbrio, sente algo fantástico – a Harmonia. E aquele que experiência a harmonia, facilmente chega ao amor incondicional. Viver o Agora, de modo amoroso - tomar por referência o Amor como base de toda Ação-  produz Saber, e  este leva à Iluminação, que efetiva a Liberdade incondicionada do Ser – a Autorealização.

Mas, voltemos à Lei do karma: quando o sujeito reconhece que é e vive os efeitos de suas próprias causas, compreende que no exato momento de sua percepção (o que chamamos de ‘Momento Presente’) é responsável pelo que pensa, fala, faz e sente, e isso significa a causa que põe em movimento.

A responsabilidade de administrar os sentimentos e pensamentos, para que o agir e o falar sejam ordenados, proporciona crescente serenidade, e esta, o equilíbrio (serenidade + compreensão).

Ser responsável por sua própria vida pode ser entendido como  inconveniente – dá trabalho. 

Viver algo que não parece interessante, um problema, por exemplo, não parece ser algo convidativo para assumir como efeito da própria causa, e causa dos efeitos futuros. Parece ser muito mais fácil mal dizer, rejeitar, procurar culpados e tentar escapar ou administrar desconfortável indisposição, por uma questão de sobrevivência.

A Simplicidade nos convida à Responsabilidade.

Você está sofrendo agora? Acredite: tudo passa. Isso passará. Reconheça que neste momento, você é causa de seus efeitos futuros, um escritor do roteiro de suas vidas. Escreva linhas conscientes, responsáveis.

Sabe o que é esperado de você? Que você seja autêntico e faça seu melhor possível – aquilo que é capaz de discernir.

Não é esperado de você que realize algo que está além de sua percepção. O que for idealizado pode não corresponder com aquilo que está disponível para utilizar na ação.

Portanto, seja você, e faça aquilo que depende de você, com consciência do momento e consciência do plantio de sua própria colheita futura. A vida é uma benção, e você igualmente.

A lei é uma aliada, não uma inimiga. Valha-se da Lei do Karma para evoluir e para experienciar a bem aventurança.

Torço pela sua realização.

Um Amoroso e carinhoso abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

2 comentários :

  1. Saudações amigo Lucius, sempre nos motivando e nos agraciando com bençãos, seu post me motiva a olhar sempre para onde quero ir, para a liberdade de escolhas conciente. Ensina-me de uma forma simples e um conteudo rico...Obrigada sempre.. Abraços fraterno. Iniciada Silvia Brandolin

    ResponderExcluir
  2. Saudações amiga Silvia!

    Escolhas conscientes... é algo fora de série, não é?

    Eu a agradeço pelo carinho e por sua Divina Presença.

    Fraterno abraço,

    Lucius Augustus, IN.

    ResponderExcluir