quarta-feira, 21 de março de 2012

Agilidade é a Solução


Vamos caminhar por trilhas da imaginação. Eu convido você a me acompanhar em uma possibilidade.

Imagine que seu monitor por um momento ficará inativo... Sem nenhuma imagem, como que desligado.

Ondas de natureza ainda desconhecidas,  multicolores, ziguezagueiam passam por você e chegam ao monitor bem à sua frente. Já é espantoso! Mas algo ainda mais surpreendente acontece...

... Uma imagem começa a se formar, como uma névoa que vai ganhando contornos, rapidamente e formando uma imagem cada vez mais nítida.

Qual é sua surpresa ao identificar a figura -que com tamanha clareza, riqueza de detalhes, cores, com profundidade- que se formou... A sua imagem. Exatamente sua face, pescoço, ombros... E... Ainda mais surpreendente: a imagem está viva!

Sim, você está vendo você no seu monitor, só que com uma aparência mais velha, o que é explicado por sua própria imagem ao se identificar como sendo você em um futuro não muito distante.

“Sei que você está perplexo... lembro-me bem... e sei que você começa a imaginar tantas coisas, perguntas, mas precisamos ser rápidos. Há uma função nessa comunicação. Preciso dizer-lhe algo muito importante. Sem isso, nós não seremos um. E quero lhe dizer que estou muito feliz, amando e sendo amado; a realização bateu à nossa porta, adentrou e permaneceu conosco. Tenho muitas respostas ás perguntas que você tem feito, mas não é o momento de tratar de nada disso. Você está em um momento crucial: um momento de ação, de mudança. E vim falar sobre isso com você. Ouça com atenção.”

“Respostas, compreensão e discernimento já estão sendo construídos em sua experiência... Logo você compreenderá. Mas agora você está em risco... Nosso futuro está em suas mãos. A tensão, a mudança, o desconhecido e o atritante deixam você acompanhado da angústia, da incerteza, da ansiedade e da rigidez. Reaja... e seja rápido... a sua agilidade fará toda a diferença. É isso que você precisa: agir... mova-se... me lembro bem, sei que você tem dúvidas, medos, mas basta que você seja ágil... que você não se deixe parar... tudo passa. Confia: sou eu que te digo isso: Tudo passará. Vá em frente. Vá em frente. O que é ruim nem sempre é ruim e o que é bom nem sempre é bom, sabemos bem disso, não é? Então, mesmo que desconfortável, não pare... siga adiante... caminhe... logo seremos um. Eu amo você!”

O monitor volta ao estado original e você finalmente expira todo o ar que reteve com a surpresa.

Realidade, sonho, imaginação? Não importa... Você sabe: tudo passa e você precisa se mover, ser ágil e confiar... Você não está só!

Mova-se, mova-se...
Abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.

7 comentários :

  1. Agradeco pelos posts! A cada dia parece que sai um especialmente preparado para mim e para o que eu preciso no momento! Grata! Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!

    Eu que a agradeço por acompanhar o blog e por encontrar utilidade nestas linhas! É muito gratificante e realizador saber que fui útil.

    Vamos continuar caminhando juntos, há muito para muitos e muitos dias... e assim vamos compartilhar momentos deliciosos de inspiração e autopercepção.

    Um super abraço,

    Lucius, seu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Post muito legal
    Foi divulgado no agregador Teia
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog Teia, obrigado! É uma grata satisfação.

      Abração!

      Lucius

      Excluir
  4. Nunca mais havia passado por aqui, mas hoje resolvi dar uma olhada, e apesar de escritos meses atrás, o título me chamou atenção na hora, assim que o li vi que não foi por acaso! Obrigada por por transmitir essas palavras!

    ResponderExcluir