segunda-feira, 12 de março de 2012

Jamais Caminhamos Sós ( Amizade II)


Há momentos em que nos sentimos sós, desamparados... Em atritos e dificuldades, e tudo parece tão doloroso... E parece tão frio e solitário...

“Lucius, minha vida esta difícil neste momento... acho que Deus não existe... não aceito que eu esteja sofrendo desse modo... vivendo assim...” Um amigo, me disse recentemente.

Amigo amado, não falarei sobre a natureza do sofrimento agora, não é o que você necessita... Quero te informar sobre... A amizade!

Eu amo você, amigo meu, você não está só... Sei que nada posso fazer sobre o seu sofrimento – isso não está ao meu alcance mas não deixarei de caminhar ao seu lado. Caminharei contigo, pode estar certo disso!

E afirmo, amigo meu, com certeza e confiança, que há uma ‘Razão de Ser’ para tudo e todas as coisas, e mesmo que não a compreendamos neste momento, ela não deixa de existir.

Não fica bravo com o Sagrado, amigo amado! Não há melhor companhia para caminhar conosco que o Sagrado... O Melhor Amigo que há! 

Não rejeite o Sagrado pensando que você foi abandonado, ignorado, pois o Universo é Infinito Amor... e mesmo que você ignore e despreze o Sagrado, muito bem acompanhado igualmente você estará, pois A Consciência Universal jamais deixa de caminhar conosco... jamais...

Não se sinta abandonada, amiga minha... não se sinta só, amigo meu... e tenham certeza de que a “tempestade” passará... Passará!!!

Mesmo que seus sentidos não informem, e por causa do sofrimento sua mente e coração não percebam, nossos melhores amigos – e o Melhor de Todos – Estão conosco!

Tenha absoluta certeza: A amizade é verdadeira e indissolúvel; você não está só.

Um afetuoso abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.

5 comentários :

  1. Muito lindo, instrutivo e consolador.
    E bom abrir o computador pela manhã e nos deparar com um texto como esse. Obrigado Lucius Augusto.

    Um abraço.
    Euleir Eller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Euleir,

      Obrigado por receber tão afetuosamente e com tamanha disposição estas linhas... é muito bom compartilhar... e ter um retorno como o seu, que expressa a utilidade do texto... ahhh.. é muito gratificante!!!!

      Obrigado, obrigado.

      Um super abraço,

      Lucius

      Excluir
  2. Estimado lúcius só não concordo é informar : Sei que nada posso fazer sobre o seu sofrimento – isso não está ao meu alcance – mas não deixarei de caminhar ao seu lado. Caminharei contigo, pode estar certo disso!
    Mas é claro e evidente que está. Basta que coloque sua mente vonvergindo para quem lhe solicita um apoio quer mental, labial, e emane para este suas energias positivas, mentalizando a paz, o equilíbrio, a harmonia e o amor incondicional e verá que o universo se encarregará sim, de levar a quem necessita.
    Se não posso dar um pão, dou um pedaçõ, se não puder dar um pedaço, darei o que tenho de melhor minha mente positiva e prol do irmão(ã) que esteja necessitando não importando se aqui ou de outro lado. Esse é o poder que nos foi concedido pelo Criador, é querer usarmos!
    Grande Abraço de Muito bom seus textos, já colei alguns em meu blogger: acevangel. blogspot. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraternais saudações Querido amigo!

      A beleza de tudo isso é justamente a oportunidade de somarmos nossas experiências e aprendizados. Servir e aprender, é fora de série !!!!!

      Obrigado por suas gentis colaborações.

      Um fraterno abraço,

      Lucius

      Excluir
  3. Boa noite. Que palavras ternas soubeste escolher. Sim, creio no que dizes. Jamais estamos a sós. Há um amigo incondicional que jamais nos abandona e amores que nos sustentam a existência. Mas ah, quão desafiador é sentir essa conexão quando os nossos sentidos não os podem tocar ou sentir. Para mim é ainda desafiador estar no mundo... sinto saudade de casa, deste aconchego tão raro de encontrar ao alcance de minhas mãos humanas... Ana

    ResponderExcluir