sábado, 3 de março de 2012

Oportunidade da Era de Ouro ( Razão de Ser IV)


Como vimos em a Razão de Ser I, II e III, um fato não deixa de ter em si uma ‘Razão de Ser’ só porque não a compreendemos. Igualmente, a validade - a utilidade – de um acontecimento não deixa de existir somente porque rejeitamos, discordamos.

Se aceitamos que A Inteligência que permeia tudo e todas as coisas é infinita, e é essencialmente Ordem e Equilíbrio (daí decorrem as Leis Cósmicas), por detrás de todos os eventos de nossas vidas, quer sejam diretamente ligados a nós ou não,  encerram em si uma sabedoria que ainda não conquistamos.

Não sabemos avaliar o que é bom e o que é ruim. Geralmente associamos o bom e o ruim com o conveniente e o inconveniente.

Desse modo, o que rotulamos – posicionados a partir do ego – como injusto, castigo, provação, expiação, não é nada mais nada menos que OPORTUNIDADE.

Sim, é a chance que temos de aprender algo que nos aproxima do ‘Realizar a Infinita Essência’ (SER), e nos afasta um tantinho mais da fascinação e da identificação com a Ilusão (ESTAR).

E o sofrimento? É a reação de impacto que sentimos por identificação com o acontecimento.

O Universo, Deus, as Leis Cósmicas – como a Lei do Karma, p. ex. – São Plenos de Amor... Jamais nós, centelhinhas divinas, de essência e procedência divina, portanto Divinos e inseparáveis do Criador, seríamos punidos ou castigados.

Efeitos de nossas próprias causas, vivemos dor e sofrimento, por identificação e atribuição de significados distorcidos aos acontecimentos. Se a lição é aprendida, o professor se despede e parte.

O que há para aprender na situação em que você se encontra? Mas aprender essencialmente – que é para te aproximar mais do que essencialmente você é- , profundamente, não como um conceito ou racionalização, mas como um valor a ser assimilado pela sua própria existência.

Se abra para o aprendizado: na situação em que se encontra, se abra verdadeiramente a aprender a Ser você em comunhão com o Todo.

Além de assimilar a ordem que há em tudo, você caminhará para a cessação do sofrimento.

Fácil? Não. Realizável? Com certeza.

Então prossigamos valorosos caminhantes! Temos muito a aprender.

Abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

0 comentários :

Postar um comentário