sexta-feira, 9 de março de 2012

Quando Sofrer é a Grande Lição


“A dor... dói!” disse um velho conhecido. Na ocasião não percebi que poderia extrair dessa afirmação, no mínimo divertida, algum aprendizado. Vejamos:

A dor... Dói... E dói mesmo!  “Mas o que há de interessante nisso, Lucius?” Eu sei, eu sei... Não parece nem um pouco interessante a dor de uma topada com o dedo do pé, na porta, pela manhã... Não mesmo!

Mas não podemos desconsiderar que a dor, de certa forma deu um recado: “ei, olhe por onde anda... Se não prestar atenção, vai dar topadas em portas mais vezes!”.

E a dor emocional, que convencionamos chamar de sofrimento... O que há de interessante?

Igualmente à dor física, a dor psíquica é um recado:

“Ei, pare de esperar que o outro faça algo por você... Já mostrei isso centenas de vezes e você ainda não entendeu! Pare de esperar algo do outro, pois você não pode ser livre desse modo e ainda coleciona frustração!”

“Ei, pare de se importar mais com sua opinião do que com sua relação... você sofre e estimula o sofrimento de quem ama! Não faz diferença se você está certo ou errado... sofrer por orgulho é um preço muito alto por uma opinião!!!”

Sofreu? Atenção: é uma dica para viver bem, se relacionar integralmente e usufruir de paz e contentamento. O Que fazer? Aprender e se adaptar...

Abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

3 comentários :

  1. Olá!
    Sofrer fas parte, mas ficar alimentando não é uma legal mesmo.Isto tras consequencias sérias,até na saúde.O negócio é sacudir a poeira e dar a volta por cima.
    Vim lá do Google mais,agradeço por ter me adc, gostei de conhecer o seu blog e já sou seguidora.
    Felicidades.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fênix27,

    Obrigado por acompanhar este blog. É edificado a cada dia com muito carinho e disposição.

    Você tem razão: acabamos por somatizar nossos processos psicológicos e acabamos doentes... Como você afirma "sacudir a poeira e dar a volta por cima"... é isso aí!!! Muito legal!!! Motivação, disposição e jogo de cintura são ingredientes que fazem uma enorme diferença!!!

    Super abraço,

    Lucius

    ResponderExcluir
  3. OLÁ,PROCURANDO PALAVRA DE COMFORTO,POIS ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA NO MEU CASAMENTO (TRAIÇÃO)DE 24 ANOS,EU ENCONTREI VC,LI E RELI TODAS AS MENSAGENS,CONFESSO QUE ISSO ME FEZ FICAR MAIS ALEGRE,E A CERTEZA DE QUE TUDO PASSA NESSA VIDA.. ENTÃO ,QUERO MUITO TE AGRADECER ,E DIZER QUE SOU SUA FÃ... OBRIGADA E UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir