sexta-feira, 2 de março de 2012

A Vida é bonita ( Razão de Ser III)

A vida... Um momento na eternidade... Um caminho pelo qual colecionamos amizades, percepção, realidade, amores, saberes... Além de tudo, a vida é verdade essencial, sentida... Percebida de modo individual.

Os Sábios – aqueles que tocaram a Verdade- nos comunicam a preciosidade da vida e dessa Verdade Universal. Recolhemos nossas impressões, e com disposição, fé, inspiração, caminhamos para nossa harmonização com o Todo e a conseqüente experimentação da nossa própria constatação da Verdade Universal.

A vida é um tesouro precioso... Uma grande oportunidade de compreendermos na finitude de nossa experiência humana, a infinitude de nossa existência no Todo.

A Vida é, igualmente àquilo que nutre nossa presença, o  fio condutor que nos permite ir na direção exata da realização de nossas vocações e compromissos.

A Vida é Sabedoria, Harmonia e Beleza... E é imensa expressão de Amor de uma Inteligência que vai além de nossa compreensão... A própria Verdade Universal, que,  se incognoscível para a mente, absolutamente aberta - em sua existência sem limites e eternidade- aos nossos corações ( Sentir) .

Eu, você, nós, vivemos nossas vidas, conduzidos pela própria Razão de Ser, caminhando por “riscos riscados”, e, ainda assim, tendo a oportunidade de escrever e reescrever estes “riscos riscados”. Que Divina expressão de amor...

Oportunidade de perceber, por meio da chamada “rude matéria da vida”, a “sublime obra do espírito”.  Oportunidade de migrar da consciência do estar aqui e agora (virtualizando a experiência na lembrança, na projeção e na fantasia), para o Ser neste exato momento. E assim, Ser a percepção que é o próprio passo, e por isso mesmo, tão válido considerar aquilo que o poeta falou: “faz-se o caminho ao caminhar

Caminhemos, amigas e amigos!  Sentindo a vida fluir... Sendo a vida que flui nesse harmonioso movimento ascendente... Contando e confiando com a sabia condução do ‘vetor vida’, que pela exata direção e sentido a nós associado, nos dá tantas chances quanto precisarmos para realizarmos nossa divina essência.

Fraterno abraço,

Lucius Agustus, In

3 comentários :

  1. Muito bom, cheguei até aqui via agrega pais e achei bem legal seu blog e cara basta pensar que a vida é curta e única (ou pelo menos esta existência é única, não se repetirá) para chegar à conclusão de que não vale a pena se perder com distrações, reclamações e tudo aquilo que nos faz estagnar e não perceber a beleza de nossa vida.
    Valeu, vou continuar minha leitura dos posts. ;)
    Fred.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fred,

    que bacana você ter chagado até este blog pelo agrega pais... muito legal.

    Obrigado por curtir o blog.

    Concordo com você: nosso tempo , nossa vida é tão preciosa que precisamos utilizar cada momento de modo positivo, realizador e apreciar a beleza da própria vida!

    Depois vc comenta outros posts... vale criticar, sugerir, solicitar... esse blog é para nós...

    Um grande abraço,

    Lucius

    ResponderExcluir