sábado, 14 de abril de 2012

Alegria e Abundância são Movimento (o Fluir I)

Saber doar é algo fantástico, delicioso e muito, mas muito útil para a autoestima (sem falar no karma, não é? Causa ordenada só pode ter efeito...).

Muitos ensinam que a doação, o ato de caridade, deve ser tão discreto, mas tão discreto que nem deve ser percebido por aquele que o faz.

Que nada!!! Doar é delicioso, e podemos celebrar o fato de podermos fazer algo a alguém, ao meio, ou até a nós mesmos. A caridade não é só a doação àquele que é desprovido de bens materiais. Doar é um ato de “transbordamento”.

O sujeito se reconhece próspero, e se sente tão satisfeito, que transborda, o que possui  e o que é: moedas, sorrisos, palavras, gestos de gentileza, trabalho, disposição, carinho, compreensão,perdão...

E só dá quem tem para si, de sobra... Por isso transbordamento. E ter tamanha fartura não é motivo para levantar as mãos aos céus e agradecer??? É motivo de celebração, de alegria! Muita alegria!!!

Da posição daquele que sente que a felicidade está condicionada àquilo que não tem ou não é, para o contentamento pelo que tem e pelo que já é; migrar da posição daquele que carece e carece, para a posição daquele que agradece e agradece é muito realizador!

Mas lembre-se: sua grandeza não está só no saber doar e servir de modo incondicionado. Sua grandeza está na aceitação de que você pode pedir ajuda, aceitar ajuda, acolher um sorriso, um abraço, uma palavra.

Saber e ensinar é fantástico, não saber e aprender é tão fantástico quanto. No fluxo maravilhoso da vida, a interdependência é sagrada, pois somos todos Um com o Fluxo.

Me despeço desejando a cada um de vocês, amados amigos, um excelente final de semana!

“Para a abelha, uma flor é fonte de vida. Para a flor, a abelha é mensageira   do amor. Para ambas, dar e receber é uma necessidade e um êxtase”.
Gibran Khalil Gibran (1883 - 1931)
Poeta Libanês

2 comentários :

  1. Boa tarde!
    Doar-se de alma e coração,
    isso faz um bem danado e
    melhora a auto estima, evolução!
    Abraços doados com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone Martins S2!!!! Boa tarde amiga querida!

      acolho com gratidão seus afetuosos e gentis abraços, e retribuo!

      Até breve, Um abraço com carinho e amizade,

      Lucius Augustus

      Excluir