sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Aventura Começa Agora


O tédio... Esse poderoso sabotador de firmeza de propósito... Vamos passar os olhos por ele? ( você já leu o divertido post “O Tédio e o Sorvete de Azeitona”? se quiser rir um pouco, clique neste link)

Parece que é invenção do ser humano, pois ainda não vi um animal entediado em meio à natureza. Eles estão sempre muito ocupados, como predadores, buscando seu alimento. Como presas, evitando ser o alimento do outro...

Em cativeiro ou domesticado, já é um pouco diferente: o animal pode apresentar tédio... Pode ser excesso de convívio com a gente... Mas de todo modo, aquilo que naturalmente não é encontrado na natureza, passa a ser percebido como uma condição do cativeiro, não do próprio animal.

Vamos considerar nossa porção animal. Em que cativeiro o sujeito se encontra para ficar entediado? Quais são as jaulas ou que espécie de domesticação submete o sujeito em questão? Vamos excluir o fato de sermos cativos da cultura, da história, da linguagem...

Se o chão tremer e o céu ameaçar desabar, é provável que o nosso sujeito fique entediado? Em meio à tormenta, tédio? Acredito que não. Ele vai se esforçar para “salvar a própria pele”...  

Quem gosta de problemas?  Ninguém deve gostar de problemas... Mas convenhamos: movemos-nos mais quando surgem alguns, não é? E quando há calmaria, tudo vai bem, nada com o quê se preocupar... Tédio!

Então a solução para o tédio é o problema? Essa é dura de assimilar... Mas no fundo, no fundo, sabemos que há algum sentido nisso (o que não quer dizer que você deva procurar problemas, não, não, não!).

Somos Seres em constante evolução e elevação, e em um Universo que é Movimento, estagnação é um sacrilégio! Mexa-se!

 Mesmo que seja um resgate kármico, digamos, há algo a aprender ali, em meio ao problema. O Todo quer o melhor para nós, afinal somos uma criação resultante do Amor. Confie. Pode ser duro o momento, mas passa... Vai passar!

E o tédio? Aprenda com os movimentos equilibrados da Natureza e sinta o ânimo: existir é uma dádiva maravilhosa, por meio da qual TODAS as possibilidades (e olha que são infinitas) se apresentam àqueles que usufruem do movimento de fluir com a vida, em harmoniosa e confiante sintonia.

Confie e Mexa-se.
Abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

4 comentários :

  1. Me lembra a frase " , sarna pra se coçar", juntando cm o texto do sorvete de azeitona, fica perfeito!
    Adorei..me encontro no "tédio" da falta do problema...rss...vou me acalmar, passa, tudo passa!
    Adorandoler seus textos, volto sempre!
    bom final de semana, Dé@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Déa Brasil Cabelos! "sarna pra se coçar" juntinho de "sorvete de azeitona" fica muito legal... vou produzir este texto. Vamos ver só o que conseguiremos alcançar... juntos...

      Quanta gente quer o tédio da falta de problemas, não é querida amiga? rsss...

      Excelentes dias a você e até breve.

      Ah, teu blog é bem bacana!

      Beijo
      Lucius

      Excluir
  2. Olá,muito bacana seu blog e esse post.Adorei e saiba que me ajudou:).Se tiver um tempinho vai ver meu blog tbm.Vou te seguir,abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena Matos do Amaral,

      que bom que gostou... é tão gostoso saber disso! Obrigado por comentar o post e oferecer esse retorno tão estimado!

      Seu Blog é o 'Letradinha Leituras', certo? http://letradinha.blogspot.com.br

      É uma delícia! Adorei! recomendo.

      Um beijão,

      Lucius

      Excluir