quarta-feira, 25 de abril de 2012

É fim de mês e o saldo é positivo


E fazendo umas continhas reparei em algo que não raro todos nós podemos flagrar (ou nos flagramos vivendo): 2-1=0. Não... Isso não está em conformidade... “tá errado”!

O curioso é que ocorre a todo o momento. Olha só:

Sujeito motivado, pois vai assistir a um filminho que deseja. Surge um imprevisto e não haverá filme.  

Sujeito motivado – filminho desejado = sujeito desmotivado. O resultado não deveria ser ‘sujeito motivado’?? Sim??  Mas nem sempre é... Vejamos outro exemplo...

Casal, Juliana e Ivan, nutrem amor um pelo outro. É assim: Juliana+ Ivan = 2 pessoas que se amam. Ok, um dia, Ivan resolve experimentar amar Ritinha, e Juliana não gosta nada disso.

Fica desse modo: Juliana e Ivan – Ivan=?  Qual é o resultado? Juliana. Mas o que ocorre? Zero... Parece que não sobra nada. Pelo menos sob a perspectiva da Juliana, sobra ‘nada’. Ou seja, 2-1=0.

"Ei, Juliana, minha querida amiga, não dependa desse amor para ser ‘Juliana’. Seja você independente da relação. Não transfira para a relação o poder de validar sua importância e valor. A relação não te completa, amiga. A relação é realizadora, mas você já é completa, fantástica, especial". 

Com ou sem a relação você é você. Com ou sem o trabalho você é você; com ou sem seu carrinho, você é você; com ou sem o doce, você é você.   A relação, o trabalho, o hobbie, o título, o docinho são resultados do exercício de sua liberdade de escolha, não condições sem as quais você não é você.

Uma relação saudável é uma relação por meio da qual exercitamos nosso direito de experienciar, sem prejuízo ao próximo e sem condicionamento de nossa parte. Se nos condicionarmos a alguma coisa, ficamos presos, dependentes. Incompletos sempre, carentes, infelizes. Sempre nos faltando algo ou alguém.

Viver uma relação em paz consigo mesmo; um trabalho, um hobbie, o que quer que seja, mas em paz consigo mesmo, resulta em uma relação nutritiva; uma relação de lucro, pois você já representa saldo positivo.

Você está só, transforme isso em saldo positivo, para que o outro seja extra. Não espere que o outro seja a cobertura do saldo negativo. Que parta de você ser saldo positivo, e o outro será lucro.

Sente que falta trabalho, dinheiro, amigos, docinhos, lazer? Sinta-se com saldo positivo sendo você, que todo o restante pode ser experienciado com liberdade, e o gostinho por meio da liberdade é muito melhor.

Eu e somente eu sou saldo positivo. Eu + vocês, amigos queridos, me sinto o ser mais prospero desse mundo.

Hoje, pergunte o que lhe falta e diga: “Sei que falta algo, mas não acredito que isso me complete”.  Vamos transformar sua vida em saldo positivo?

Um sorriso se você concorda!

Abraço do seu amigo, Lucius Augustus, IN.

6 comentários :

  1. especial..obrigado todos assuntos me encantam boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alma amiga, carinho da vida, obrigado por caminhar com a gente. Um abraço com carinho,

      Lucius

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Nônô,

      hoje me sinto especialmente mais próspero e realizado: conto com sua amizade!

      Obrigado!

      Um super abraço,

      Lucius

      Excluir
    2. Muito interessante teu ponto de vista,sempre! Faz-nos pensar diferentemente de todos os nossos vícios antigos.Edificante este blog! Abraço!

      Excluir
  3. Oi, concordo plenamente amigo! Que maravilha ler este texto, estou buscando muito viver a minha essência verdadeira, estou descobrindo o meu "eu" interior, mas isto de saldo positivo ainda não havia percebido. Só veio somar! Amei, um grande abraço. Ieda.

    ResponderExcluir