sexta-feira, 27 de abril de 2012

Há um Anjo na Escuridão


Olho para um canto escuro de meus aposentos, e considero: “O que se esconde na escuridão?”.

O que há na escuridão? O que é a Escuridão? Ausência de luz? E o que seria da luz, sem a escuridão? Uma sem a outra não são realizáveis. Mas convencionamos associar à Luz tudo aquilo que é útil, agradável e bom, e o contrário à escuridão.

Soaria estranhíssimo ouvir de um amigo “Ei, Lucius, até mais, amigo! Paz e ‘escuridão’ pra você!”.

Escuridão? Não seria ‘Paz e Luz?

O que eu encontro nos cantos escuros de meus mundos internos? Tenho reparado que a luz é reveladora do que há em ambos os estados: o de luz e o de obscuridade luminosa, pois, naquele canto escuro dos meus aposentos, há uma pequenina mesa de canto. Com ou sem luz, a mesinha está lá. Com luz, alguém a vê, sem luz, eu e somente eu a vejo, pois sei o que há ali.

Vale considerar, enfim, que uma vez conhecido o cantinho, escuridão e luminosidade não alteram para mim, o conhecedor daquele cantinho, o que ali está presente? Uma vez iluminado pelo saber os cantinhos de nosso inconsciente, revelados nossos mais abundantes materiais de edificação do Ser, percepção representa a luz tanto na luz quando na ausência desta?

Seria apenas uma questão de perspectiva, amigos? Luz revela; escuridão oculta. Mas aquilo que é revelado jamais poderá se ocultar do sujeito novamente. Desse modo, luz e trevas alteram apenas o meio, porém, a percepção nascida de dentro permanece?

Esta é uma reflexão que toma tantas direções diferentes, que poderíamos conversar por muitas horas, e aposto que chegaríamos a mais perguntas e disposições de aprendizado.

Pensemos na utilidade: o que há nas áreas não iluminadas da sua vida? Aquilo que é desconhecido? É possível que um anjo se oculte na escuridão? Que haja amor, paz, sabedoria, amparo e assistência?

Jamais tema a escuridão. Jamais tema a ausência de saber, pois um anjo ali se oculta, e esse anjo, revelado pela luz do conhecimento, se faz presente para a percepção, mesmo que em momentos específicos, a noite densa e escura se prolongue em sua vida.

Há um anjo na escuridão. Não tema. O Criador cuida de sua Criação com Sabedoria que vai muito além dos nossos saberes. Portanto confia. Confia e segue adiante.

Acontecimentos, relações, momentos, nos quais aquilo que convencionamos se apresentar – a escuridão- lembre-se que ali há um anjo, só para você, há um anjo. Este anjo independe de luz e trevas. Está ali. Só para você. Sophia (Σοφία)...

Abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.

14 comentários :

  1. Saudações amigo Lucius, este post tocou fundo, como expressar sentimentos em palavras? Quanto aprendizado, conteudo rico para ir tão fundo e sem medo. Senti uma coragem de adentrar nesse quarto escuro, e com disposição para ilumina-lo. Nobre amigo,muito obrigada. Abraço com Luz.In. Silvia Brandolin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações querida amiga e Iniciada Silvia!

      Que a luz nascida de dentro revele sua paz verdadeira! Caminha segura, querida amiga, com passo certo, firme. Sua disposição é nobre. Abraço, Lucius Augustus, IN.

      Excluir
  2. esplendor da criação27 de abril de 2012 às 20:49

    Uma ótima e linda reflexão! Há um anjo na escuridão. Não tema. O Criador cuida de sua Criação com Sabedoria que vai muito além dos nossos saberes. Portanto confia. Confia e segue adiante. É gratificante saber que há um anjo só para mim, mesmo na escuridão. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esplendor da Criação, que nome lindo , inspirador! Obrigado por participar de minha vida! bjs, Lucius.

      Excluir
  3. Boa noite, pensemos assim: uma pessoa cega
    nunca viu a luz, vive na escuridão, mas nem por
    isso, pensa mal da falta de luz, porque para
    ela essa falta é uma constante!
    Adoro o escuro para dormir e relaxar, a luz demais, me incomoda.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amiga Simone Martins S2, olá! É um fato: ambas são benéficas em diversos níveis. O corpo humano depende da escuridão para produzir melatonina, por exemplo, um hormônio cerebral muito importante. A Luz do sol participa do processo de produção de vitamina D, super importante. O cego, privado da escuridão, encontra em sua própria luz interior, o discernimento par seguir seus próprios passos.

      Obrigado por seus comentários.

      Carinhoso abraço,

      Lucius AUgustus, IN.

      Excluir
  4. Nos meus mergulhos da escuridão do meu inconsciente encontro a sabedoria, domínio, paciência e é lá onde tenho as respostas para as minhas dúvidas, incertezas e inseguranças!Este seu post é perfeito em todo este assunto! parabéns,parabéns, parabéns,parabéns! :) *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura Emoção! Te saúdo com carinho!

      Obrigado, querida amiga! É muito gratificante receber um retorno tão gostoso como este que você enviou.

      Um super abraço,

      Lucius

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog!!!
    Muito, muito bom mesmo.
    Seguindo e divulgando!!!
    Abraxos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Nós Os Cachorros' Olá, tudo bem? Obrigado por nos acompanhar. Apreciamos muito a companhia. Um super abraxo,

      Lucius

      Excluir
  6. Lindo seu post !
    A luz ilumina nós seres que estamos em busca do sopro vital !
    Bjss de luz
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momentum, A luz nascida de dentro oferece, nem que seja por um instante, o vislumbre da grandiosidade e da beleza que é a sua existência. Obrigado, querida Eliane, por caminhar comigo. Aprecio muito sua companhia nessa jornada fantástica!

      Abraços e beijos de luz,

      Lucius

      Excluir
  7. Linda mensagem ... Sucesso
    Muita Luz - Gislaine

    ResponderExcluir
  8. Eu cresci e fiquei adulto co mêdo da escuridão, embora dissese para mim mesmo ,que ela revela as luzes celestes e a nossa luz interior...Gostei da história do anjo, acho que nunca mais temerei a escuridão, pois entendi que ali pode estar um anjo, e o que me foi revelado jamais se ocultará de novo......

    ResponderExcluir