segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mas eu fui tão bonzinho...


Você é uma pessoa que se empenha para caminhar com retidão, está bem adequada à moral vigente, distinguindo com naturalidade o que é tido como certo e errado, optando por aquilo que é convencionado como certo, útil, agradável e bom.

Você é uma pessoa que se importa com as que a cercam, com o mundo que a rodeia. Você é uma pessoa que sabe amar, ser generosa e ainda por cima, é cumpridora de seus deveres cívicos.

Então como pode ter acontecido algo ruim com você? Como?

Parece não fazer sentido. Você é uma pessoa boa, fez tudo direitinho e parece que o céu quer desabar sobre sua cabeça. Não parece justo.

O que é comum: recompensar comportamentos desejáveis e censurar, até punir comportamentos não desejáveis. A criança cresce e conserva um padrão que filtra sua realidade desse modo: “eu fiz tudo direitinho, Lucius, porque estou sendo punido?”.

Querida amiga, estimado amigo, não há punição no universo. Segundo a Lei do Karma, há o ajustamento dos efeitos, alinhando-os às suas causas, para preservar equilíbrio. Não castigo, punição. E você é alguém que merece ser amada. É, também, uma pessoa boa. Inegável.

Mas esse padrão: associação de um comportamento reto com uma recompensa ou ausência de algo que pareça castigo, não mais tem serventia.

Você fez tudo em ordem, não se esqueça de que plantou. Mas essas sementes não germinam na hora.

Plante ordem sempre que puder, que em algum momento você se encontrará com os efeitos do plantio ordenado. Inevitável. E não se esqueça de que há plantios passados que geraram seus efeitos presentes. Alguns plantios você nem se recorda mais que fez. A boa notícia. De agora em diante, quanto mais ordem você colocar em movimento, mais investimento em seu futuro você estará fazendo.

“E agora, que parece que vivo um castigo, o que faço?”

Tenha confiança na vida, em Deus e, muita, muita confiança em seu próprio poder realizador.

Passa. Tudo passa. E pode até ser surpreendente. Sabe quando a gente toma um chá amargo, como boldo bem concentradinho, e se sente bem do estômago depois? Considere que você está tomando um chá amargo. Algo fabuloso está guardado para você. Mesmo não sabendo o que é, confie na vida, tome o chá e caminhe em ordem. 

Abraço,
Lucius Augustus, IN,  seu amigo.

8 comentários :

  1. este ponto de vista não está completo, pois não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estimada Marita!

      Proponho uma reflexão que sirva de meio para a realização pessoal e o caminhar reto. A própria subjetivação que a leitura proporciona faz com que o que proponho seja verdade contingente. Pela necessidade que a amigas e os amigos reconhecem, o texto pode oferecer proporcional utilidade à disposição do leitor de atender à necessidade, o que difere de pessoa p/ pessoa e torna aberto princípio utilizado.

      Abraço fraterno

      Lucius

      Excluir
  2. excelente
    ...com ou sem o chá de boldo
    hahaha...
    um abraço
    malukow

    ResponderExcluir
  3. Olá Lúcius
    Esse texto serve pra mim,tento fazer tudo certinho até de uma forma exagerada e as coisas não andam !
    Postagem divulgada no Teia.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, tudo bem contigo?

      Reflexão útil, não ? Ao percebermos um pouco mais sobre nossos filtros e crenças , podemos escolher um modo de viver melhor e mais suave. Sua disposição é admirável. Grande abraço,

      Do amigo, Lucius.

      Excluir
  4. ADOREI VOCÊ ! ! !
    ESTOU RINDO , LENDO, RINDO,E PENSANDO QUE CARA LEGAL...
    MUITA INSPIRAÇÃO, CRIATIVIDADE,SUCESSO!!!
    GRATIDÃO,BJ NO CORAÇÃO!
    KATIA.

    ResponderExcluir