quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Quem Ama...

Você está bem ali, tão perto... E tão longe! A distância que nos separa parece não ter fim, ainda assim eu te vejo, te percebo, e sei que eventualmente você me nota. Mas isso ocorre tão rapidamente, pois você logo se volta para os seus pensamentos... Um mundo à parte.

Tão longe, tão perto... Quase posso te abraçar... Se ao menos você deixasse (se ao menos...eu...deixasse). Mas sei que você quer meu abraço. Não me escapa o que nos afasta... Dói... Como dói...

Porém, em uma fração de tempo pequenina – quase imperceptível – deixei-me envolver pelo mais precioso sentimento de união com o sagrado, um ato de entrega, e minha percepção se volta ao aconchego da esperança! Confio, confio!



Nossas diferenças não nos afastarão... Opiniões, ideias, percepções, crenças... Somos apenas aprendizes da vida... Aprendizes do Amor... Não há sentido em consumir um tempo que jamais voltará, e que por isso mesmo se mostra tão especial, em recolhimento para proteger o ego de opiniões contrárias; para proteger... O orgulho.

Não sou menor por abrir mão do que acho, para retirar do nosso caminho esse abismo! Não sou menor por preferir você a escolher minha opinião!

Não! Na realidade, agora me sinto maior... Antes, em um canto sem luz, com minhas ideias, a observar você, parecia que era seguro ficar ali... Protegendo o ego! Sinto-me forte! Não preciso mais sentir medo! Não me importo em abrir mão do que nos afasta. Sinto-me enorme, pois a liberdade do amor, e tão deliciosa... O coração calou a mente, agora a mente alia-se ao coração.

Unimo-nos! Não há mais distância entre nós. Ainda assim, sei que algumas voltarão a aparecer... Algumas delas nós não saberíamos como superar... Se Acreditássemos em distâncias. Eu te convidei, você aceitou. Assumimos que somos aprendizes do Amor... E vamos caminhar... Aprender... E quando a distância se apresentar, nos lembraremos bem: se a mente e o coração se unirem em favor da nossa harmonia e de nossa aliança, nós poderemos voar.

A todos que se amam: olhe-se com perdão... Seus olhos se acostumarão a ver com lentes de perdão.  Olhe-se com benevolência... Seus olhos se acostumarão a ver com lentes de generosidade e ternura. As pessoas, a humanidade nelas é que as faz divinas... Escolha o amor, escolha a união. 

Um fraterno e afetuoso abraço,
Lucius Augustus, IN

8 comentários :

  1. !!!! ...
    ... como comentar o que é incomentável?
    ... este é o caminho: ...da mente para o coração, ... do coração para a mente.
    o encontro no meio do caminho, é o esperado.

    claro que não sou dono da verdade.
    hahaha...
    um abraço
    malukow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Malukow!

      você é divertido... e é sensato. O admiro.

      Um abraço,

      Lucius

      Excluir
  2. Lucius,muito linda sua poesia, com msg de amor ao proximo muito comovente!Bjs e boa quinta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga Anne Lieri, obrigado! Belíssima, mesmo, é sua doce percepção que dá mais cor, mais som àquilo que escrevi.

      Obrigado, amiga querida!

      Bjs

      Lucius

      Excluir
  3. Respostas
    1. Querido amigo Danilo Didho,

      se inspirador, já me encho de gratidão...

      Obrigado por deixar seu comentário. Um super abraço,

      Lucius

      Excluir
  4. Blog legal, to por aqui seguindo.
    http://fotografandoreflexes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amar... palavras ternas que aquecem o coração. Sinto gratidão por elas. Namastê! Ana

    ResponderExcluir