quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Vida está comunicando algo


Se a vida é uma grande escola, quem (ou o quê) são os nossos professores? Sabe aqueles momentos em que dizemos algo como “sim, aprendi muito...”. Aprendeu? E quem te ensinou? Você mesmo? Sim, em muitos momentos você é um excelente professor de si próprio, mas não em todos os momentos.

Uma proposta interessante: eleja seus professores e se comunique com eles.  Um fato (acontecimento) pode ser considerado professor e a comunicação começa assim: “Fato ‘tal’, o que você traz em si para eu aprender?”.

Você sofre por causa de um acontecimento? Vamos mudar isso: o acontecimento por si só não produz o sofrimento, e sim o significado atribuído a ele que produz, nos nossos mundos internos.

Topam considerar desse modo? A partir desse momento? Ok... Então, o fato é o estímulo, nós sentimos a resposta ao estímulo, e agimos como efeito do que sentimos (pensamos e sentimos conforme nossos pensamentos de resposta ao estímulo, e falamos e agimos como resultado do que pensamos e sentimos).

O fato é o estímulo e o professor? Preste atenção na sua reação frente a esse professor, e considere: “o que posso aprender contigo?”.

Sofrimento é a resposta ao estímulo? Então, no mínimo, temos a aprender com os professores de nossa escola a cessação deste sofrimento. No pacote “acontecimento” não vem sofrimento. Este é resultante de nossa relação com o acontecimento. Sabendo disso, podemos praticar o ‘aprender e agir conscientes’.

Vamos lá! A partir de agora a pergunta da vez é “o que há para aprender?”.

Abraço, Lucius Augustus, IN

0 comentários :

Postar um comentário