quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ocupação: Viver Plenamente

Você cumpre os horários, vive o “corre corre” diário, sempre abarrotado de tarefas, ocupadíssimo? Ok, é uma escolha associada àquilo que se constrói como necessidade (sim, queridos amigos, juntando desejos, acabamos por criar uma aparente necessidade)...

Mas você faz tudo o que faz, vive o que vive com contentamento, administração do estresse e paz de espírito? Sim, e ainda curte vários momentos? Excelente! Você vai bem. Não, e ainda sente que segue com o foco alinhado com o piloto automático? Amigo, você trabalha feito uma máquina!

Duas características bem interessantes a respeito das máquinas: elas servem até quebrar ou até que fiquem obsoletas. Máquinas não se realizam. Máquinas... Maquinam mecanicamente...

Você é muito além de uma máquina. O corpo físico serve como uma máquina fantástica, contudo, a percepção – o seu “eu” – é uma existência única e essencial para o Plano Maior (Programação Cósmica). Você é uma expressão da Inteligência que permeia tudo e todas as coisas. Você é muito especial!

Sendo assim, perceba-se e perceba sua realidade de modo dinâmico, compreenda que a vida é vivida exatamente agora, não amanhã. Portanto, viva a sua vida de modo espetacular e delicioso, hoje. Você não é o processo mecanizado de uma máquina, e sim o resultado dinâmico de sua existência infinita.

A vida não precisa ser dividida em “tenho que” e “posso”: toda a vida pode ser renomeada por “quero”.

Queira! Viva! Seja!

Abraço, do amigo Lucius Augustus, IN.

6 comentários :

  1. Olá Lucius.
    Sempre me "pego" apenas "maquinando",ai tenho que parar ,repensar as coisas colocar tudo no lugar e começar de novo.
    Post divulgado no Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      duas doses de meditação, algumas respirações profundas e uma porção generosa de bom humor ... fica muito bom! Vamos maquinando sobre como "desmaquinar"...

      Um abraço e sucesso! o Teia está cada dia melhor!

      lucius

      Excluir
  2. Simplesmente maravilhoso o seu texto.

    Sabe Lucius, viver o hoje é algo que a maioria das pessoas passa a vida toda sem fazer. Muitos de nós estamos presos no passado, comprometidos com um futuro que ainda não chegou e sem ter a vivência da unica coisa que é real: o agora.

    Não precisa correr demais, trabalhar tanto e preocupar-se em demasia. Se não soubermos viver com plenitude tudo isso será em vão.

    Adorei seus textos, seu blog e certamente, voltarei!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida Lidiane!

      Seus comentários são sensatos e muito úteis. Obrigado por participar e por me possibilitar caminhar ao seu lado.

      Um super abraço,

      Lucius

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Dayenne, tudo bem?

      Que bom que você curtiu!

      a propósito, seu blog http://dayorigamis.blogspot.com.br/ está muito legal.

      Até

      Abração.

      Lucius

      Excluir