quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A importância da Lata é você quem dá

Caminhando por um parque com alguns amigos... inesperadamente um deles estanca ... Para, calado a olhar fixamente para nossa direita.  Fiquei curioso a respeito do motivo que estimulou repentina ruptura no ‘padrão’ caminhada...  Era “a lata”. Sim! Você leu direito: A Lata!!!

Afirmo com destaque que era ‘a lata’, pois esse objeto foi qualificado de tantas maneiras, e associado a um sem fim de condições... Além das denominações, digamos, pouco gentis, associadas à pessoa que abandonara o tão famigerado objeto. Não... Não era qualquer lata... Era (sinta o corpo todo tremer) ‘A Lata’!

Imagine só o cenário: de um lado uma bela represa, com suas águas calmas, jardins, belas árvores, pássaros celebrando o novo dia,  plano agradável para caminharmos tranquilamente, e do outro lado um gramadão verdinho, bem aparado, bonito, cheiroso... Manhã gostosa, clima ameno, todos bem acompanhados... E... Olhe só para seu lado direito... Em meio ao gramado, bem ali, sem companhia alguma, sozinha... estava ‘a lata’.

Iniciou-se uma discussão riquíssima – com direito a considerações filosóficas – sobre a natureza da lata, da negligência com que se portou o sujeito que a transportou até ali, as prováveis circunstâncias que motivaram o abandono do objeto em um gramado tão belo, uma vez que há cestos destinados ao lixo espalhados pelo parque, e, inclusive um desses a menos de 10 metros da lata...

Uma amiga ‘zeradora de karma’, que, como eu, permanecia calada trocou olhar comigo e apenas foi até a lata, a apanhou, depositou-a naturalmente no cesto de lixo, enquanto eu convidava a passos crescentes, toda a turma para prosseguir em nossa caminhada...

Ei... Você... É, você que está lendo esse texto... O que tem feito com as “latas” que encontra pelas caminhadas que faz em sua vida?

Que tal uma verificação da destinação que damos à importância?

Excelente quinta feira!
Um abraço afetuoso, do amigo Lucius Augustus, IN.

2 comentários :

  1. Só sei de uma coisa, se esta lata for de alumínio, eu a pegarei e a reaproveitarei fazendo bijuterias e outras coisas de forma artesanal!
    Parabéns pelo Texto!
    Sucesso com o seu Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss... excelente ideia! Com sua criatividade e talento ( fui conhecer seu blog - muito legal), tudo é possível em suas mãos. Arte.

      Muito obrigado por seu carinho e amizade.

      Sucesso para nós.

      Abraço afetuoso,

      Lucius

      Excluir