sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Olhares Treinados (Fase II)

Alerta: Atenção, atenção, este texto está dividido em três fases( Olhares Treinados Fase I, Olhares Treinados  Fase II e Olhares Treinados  Fase III) que precisam ser consideradas conjuntamente. Leia-as sequencialmente, ou saia desta página imediatamente clicando aqui.

A ‘Vida’ não é o que parece ser até esse momento. Não acredite que tudo que viveu até agora, tudo o que conheceu, que sentiu, que experienciou, que observou resulta no que é o mundo e a vida.  A ‘Vida’ é um ‘Todo’ tão abrangente e pleno de possibilidades, que nossos conhecimentos e experiências são apenas uma ínfima parte dela.  E afirmo com convicção: a maior parte são as possibilidades realizadoras.

Recomendo: escolha observar com inocência decidida, sem nenhum pré-conceito, sem nenhuma ideia preconcebida. Este é um grande desafio, mas é muito proveitoso. A visão ingênua e pura do todo conhecido acerca de sua vida e de você, em síntese é sua experiência. Chegou até aqui? Então podemos findar essa etapa e começar uma nova. Eis a escolha.

Sua vida é um projeto fantástico em construção: a pena ainda está no papel, aguardando o momento de suavemente acariciar com afeto as linhas que revelarão o script renovador e realizador do ‘agora em diante’...

‘Agora em diante’... Eis a estrada repleta de possibilidades que se revela à sua frente... Basta uma escolha.

Você chegou até aqui. Este é o advento. Agora, neste exato momento, sem absolutamente nenhum preço a pagar, simples e suavemente,  em uma piscadela é a hora da suprema e solene ação que fará a diferença: Escolha a vida... A sua vida renovada.

Se perguntas lhe ocorrerem sobre de que modo você fará isso ou aquilo, deixe-as à margem, por enquanto – você tem uma estrada fantástica para percorrer, e terá oportunidades para refletir. É muito bom não saber, eventualmente. É libertador. Mas algo você precisa saber: agora é também o ponto de partida. É este o início de uma jornada de descoberta do quanto o exercício de sua liberdade pode ser usada para você se alegrar, sentir o delicioso contentamento e estabelecer relações gostosas e de nutritivo intercâmbio.

Renasça agora! Você só precisa escolher. Cada ação, cada momento, cada renúncia, cada inovação – uma por vez, nesta nova fase nada requer atropelos ou pressa- é dirigida ao bem estar e ao belo, harmonioso e bom.

Olhos treinados veem o que foram treinados para ver. Mentes treinadas pela percepção e filtros (gabaritos) produzem sentimentos treinados. Este é o momento de começar o treinamento, mas o treinamento por escolha, consciente. Seus olhos comunicavam à sua mente, e esta aos seus sentimentos – todos bem treinados- o 'feio', 'descolorido',  o 'sem graça'.

Os olhos serão treinados para perceber o belo. A mente computará o belo e os sentimentos  revelarão o belo. Assim, as ações, o comportamento e as relações serão baseadas no belo, no agradável e no bom.

Da colheita extraímos a compreensão e a sabedoria sobre o plantio. Portanto, chegou o momento de ouvir menos a mente e mais o coração.

Esse assunto é muito importante, pois trata do que há de mais relevante: você. Por isso voltaremos a conversar a respeito.

Um grande abraço.


Lucius Augustus, IN.

4 comentários :

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabanizar pelo seu tabalho e desejar sucesso em sua caminhada e o objetivo no Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu post! Concordo e tenho certeza "Minha vida é um projeto fantástico em construção..." Estou muito feliz com esta leitura. Obrigada pelo carinho do convite! Beijos de admiração :)

    ResponderExcluir
  3. O texto nos remete num estilo suave e convidativo para o SENTIR, o viver as EMOÇÕES, em si o belo denso e dissociado, translúcido e multiplicado em realizações,coragem para se assumir, se sentir e ao outro, ao mundo, partindo dos sonhos, do rabisco, do croquis para a obra divina, se confundindo com a natureza anímica, viva e contínua, eterna em energia...Marlene Perez - em 04/09/12 - Rio das Ostras _ RJ - Brasil

    ResponderExcluir
  4. O texto nos remete num estilo suave e convidativo para o SENTIR, o viver as EMOÇÕES, em si o belo denso e dissociado, translúcido e multiplicado em realizações,coragem para se assumir, se sentir e ao outro, ao mundo, partindo dos sonhos, do rabisco, do croquis para a obra divina, se confundindo com a natureza anímica, viva e contínua, eterna em energia...Marlene Perez - em 04/09/12 - Rio das Ostras _ RJ - Brasil

    ResponderExcluir