terça-feira, 4 de setembro de 2012

Olhares Treinados (Fase III)

Por um momento você para, prende a respiração e percebe, com uma intensa sensação de “déjà vu”, que este momento é muito familiar... já vivido, talvez? que mistérios tais impressões carregam? Descortina-se para você uma janela temporal, como que uma memória tão nítida que parece algo presente, diante de você. Sua tela mental tem bem ao centro... Você... Naquele tempo. 

Você se observa no passado, em tempos idos... Tempos de desesperança, sofrimento... Falta de motivação... Descrença na vida... Você vê exatamente aquele momento em que você diante de um monitor, lia um texto de um desconhecido, porém amigo, escultor de palavras... “olhos treinados (fase III)” era o que você estava lendo... Sim, você tem certeza disso... E enquanto lia, curiosamente você buscava uma solução... a vida estava desconfortável, dolorosa até... 

Como você deseja comunicar àquela versão do seu eu passado que tudo será diferente, melhor! Como você deseja tanto dizer para você mesmo, naquele tempo “Ei, não perca a esperança! Resgate a fé, confie na vida... Há surpresas fantásticas pelo caminho... Tudo está bem... Para você tudo ficará bem... Nós estamos muito bem, agora”. 

“Preste Atenção: você amadureceu, aprendeu, sorriu, chorou... Mas não se engane pensando que tudo que sabe sobre a nossa própria vida é tudo o que há para saber”... 

“A vida não é somente o que queremos e o que não queremos... Eventualmente, a vida é o que precisamos que ela seja. Não resista, flua!!! Tudo ficou bem... afirmo satisfeito: estamos bem... Acredite... levante a cabeça... sinta nossa força: temos muita! Conheça-a.” 

“Credite mais poder realizador a mim... Eu dei conta do recado (você deu conta do recado)... Eu fluí... Sinto-me realizado... Confie! Não duvide de você... a vida é tão dinâmica... acredite: hoje você se sente de um modo, e age sob influência do que sente, mas eu sou você ainda mais maduro e aperfeiçoado, mais conhecedor de nossa própria força... E a vida se revelou ...claramente... nossa amada aliada!” 

Ei... Espere... Não se vá ainda... Quero tanto te dizer... Que tudo... Fluiu tão bem... Que... 


(***) 


“Era essa a Fase III? Cá estou lendo o post do Lucius, em um momento que nada me inspira tanta confiança ou disposição... Palavras... Só ‘palavras’... bem sei que o que vivo é real... Doloroso... antes pudesse ter essa garantia... Quão bom seria se meu “eu futuro” pudesse me dizer que tudo deu certo!”. 

“Mas... Há alguma coerência nisso... Não nego... E se?...”. 

“Será possível que...? sim! É possível que tudo dê certo. que tudo flua...”. 

“Não posso continuar acreditando somente no que acredito... É meu direito ampliar o território de minhas crenças... E, é um fato: Não credito a mim, no futuro, valores ou habilidades que não reconheço agora. Assumo: não confio no meu eu futuro. Mas... tudo muda... eu já não confiei em mim e fluí... e cheguei até aqui... caminho, me aperfeiçoo, progrido... minha própria vida demonstra isso!” . 

“Gostei disso... a vida não é só o que desejo ou rejeito... A vida é, também o que necessito... faz todo sentido, afina, acredito em uma Força Maior, uma Inteligência que permeia Tudo e Todas as coisas... não compreender ou mesmo não aceitar não implica em falta de significado... Talvez meu “eu futuro”, de amanhã, de depois de amanhã, de daqui a um ano, possam ainda mais, saibam mais... Escolho acreditar!!! SIM... Acredito no melhor”. 

É meu querido amigo... Você começou a fase III... Congratulo-te. Eu te acompanharei nessa jornada... 

Serei sempre teu amigo! 
Com estima, Lucius Augustus, IN.



Não deixe de ver:

Olhares Treinados (Fase I)   e   Olhares Treinados (Fase II)


6 comentários :

  1. Gostei do texto que tenta ser transcendente e objetivo para atingir ao mesmo tempo nosso âmago, nossa consciência etérea, NOSSA ALMA E NOSSA MATÉRIA ANIMADA,VIVA,SOCIAL, valorizando o presente e o futuro próximo c otimismo sem determinismos negativos... PARA ENTRAR NA FASE III DA JORNADA FINAL SE PURIFICANDO PELO CAMINHO ESPIRITUAL EM BUSCA DA VERDADEIRA VIDA, QUANDO CREIO, NUM ACRÉSCIMO SUBJETIVO E POÉTICO, ENTRAR NA FASE I DO INÍCIO DA FELICIDADE, CUMPRINDO UMA TRAJETÓRIA CÍCLICA DE APERFEIÇOAMENTO NESTE PLANETA E AINDA EM OUTROS INCORPORANDO NOVAS FORMAS DE
    VIDA, TRANSFORMANDO A ENERGIA VITAL EM LUZ PERMANENTE E MUTANTE CD VEZ MAIS PURA, BRILHANTE E DIVINA - MARLENE VIEIRA PEREZ -em 04/09/12 - em Rio das Ostras - RJ - Brasil

    ResponderExcluir
  2. Viver sempre o momento presente como se o seguinte fosse
    mais prazeroso e feliz sem pessimismo , se preparando para a fase III da vida, a descida p o vale para subir a nova montanha em busca da luz própria multiplicada e assimilada em outras numa procissão de almas para a infinitude cíclica de estágios em outros planetas do Universo - Marlene Perez -em 04/09/12 - Rio das Ostras - RJ

    ResponderExcluir
  3. Muito coerente o seu texto. Sou uma pessoa que vivo o dia de hoje com a minha história do passado, na qual representa aprendizado! Não sou melancólica, e vivo intensamente o que gosto de fazer, sem arrependimentos do passado e o hoje é ótimo!
    Sensação de “déjà vu”,sinto quando tenho a impressão de que já estive no lugar, fazendo certas coisas corriqueiras...!Parabéns pelos posts! Sucessão de sucesso que desejo vão se suceder! Bjus de energia positiva :)

    ResponderExcluir
  4. Um texto pra nos aprofundar nos pensamentos, parabéns e digo.......................................
    Sim a vida não e assim tão fácil de ser conduzida, de ser alimentada todos os dias com nossas atitudes, com nossa certeza e incerteza de tudo que nos acontece diariamente , fazendo ou não fazendo sentido.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucius,como sempre um texto muito bom, postagem publicada no Portal Teia.
    Até mais meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Vivendo em momentos difíceis, em que o coração tem esperança, mas a luz lá no fim do túnel não se deixa ver... Enfim, seu blog já me ajudou e tenho certeza de que vai ajudar ainda mais. Plantei feijão, mas eu queria plantar mesmo era morangos... Coração sofre, medo de perder o que sempre quis.

    ResponderExcluir