quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sofrimento e Alívio (Oportunidades III)


Reconhecer a oportunidade em um momento de tristeza ou amargura parece impraticável, ainda mais se você considera tal possibilidade exatamente no instante em que se sente imerso no sofrimento.

Caminhemos juntos um pouquinho: não vamos explicar as causas do sofrimento agora. Dessa vez vamos tão somente considerá-lo como algo experienciado e legítimo. E se há sofrimento, independendo de suas causas, que Luz brilhará sobre você? De onde virá o alívio para sua dor, se suas forças estão debilitadas?

Você encontra-se em um momento de dor, e precisa de uma parada estratégica. Não precisa entender agora – não precisa controlar nenhuma informação. A luz que trará algum calor à sua pele, que iluminará amorosamente sua presença é a Existência de uma Inteligência que permeia Tudo e Todas as Coisas.

Essa é a oportunidade de considerar tão fantástica união: entre você e o Sagrado.  Se existe esta Inteligência que rege tudo e todas as coisas, você também é regido, guardado, assistido, amparado por Ela.

O Sofrimento não parece justo, eu sei. Mas conhecemos tanto sobre nossos tempos a ponto de julgarmos Deus? Somos um projeto fantástico, em execução, e o grande artista dessa Obra é Essa Força, Harmonia e Beleza que nos possibilitou a Existência. Não compreendemos o projeto, pois focamos em pequenas porções temporais  somos relativamente imediatistas. E resultante de nossa experiência de dor, discordamos severamente da Justiça Divina.

Trata-se, desse modo, de uma relação de confiança no Ser Infinito e em Seu Amor por você. Sua oportunidade de restabelecer a comunicação com sua natureza essencial. Você encontrará em sua união com o Sagrado a força e o alívio que possibilitarão a continuação desse projeto maravilhoso: Você.

Abra mão de uma vez por todas de ser juiz de Deus e de considerá-lo equivocado quando os fatos diferem do modo que você acha que deveriam ser. Assim, em meio ao seu sofrimento, você terá a oportunidade de experienciar a esperança e a força, ao invés de evitá-las com sua indignação e amargura. Karma não é castigo, é oportunidade, ajuste, aliança entre efeitos e suas causas.

Una-se ao Sagrado, em confiança: há oportunidades de fazer e há oportunidades de Sentir. Sinta, viva, avance! Você não está só.

Um abraço, do amigo Lucius Augustus IN.

2 comentários :

  1. adorei as frases de auto ajuda ,pois me ajudou muito na minha nova fase de vida pois agora vou ser mais felizes

    ResponderExcluir