terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Vida e as Leis (fase 1)

Somos como folhas na superfície de um rio: o rio flui e com ele fluímos. A harmonia sentida é resultante de algumas ações simples, e ao longo do tempo escrevemos sobre elas... Continuaremos tratando de algo tão importante, pois envolve a “Felicidade” tal qual “É” à sua disposição, livre de ilusões e fantasias...

(você sabia que seu estado original mais íntimo é de paz e contentamento? Você não constrói paz; constrói, sim, a percepção livre e incondicionada da sua paz... elimina as barreiras que estão ocultando seu estado essencial)

Uma das ações muito úteis para restabelecimento de seu estado natural de ‘Paz interior’ é a rápida parada estratégica para respirar fundo, ordenar o pensamento e as emoções, e rever – de moto nutritivo- o acontecimento em que se encontra.

De um modo bem abrangente: se você empregar força contra o fluxo da vida, se resistir à vida, quem você acha que “vencerá” esse embate? Não adianta lutar contra a Vida, o Fluxo: toda força que você empregar contra a vida, estará empregando contra você.

Se você não gosta do acontecimento que está vivendo, considere que nesse momento o mais importante não é o que está ocorrendo e sim o que você PENSA sobre o que está acontecendo. Escolher um modo diferente de perceber um fato pode mudar muito a sua relação com esse fato.

Saiba que um acontecimento desconfortável é mais do que só um acontecimento: é uma oportunidade de você reaprender a compreender a sua própria realidade e a reencontrar seu estado mais íntimo de Paz (‘felicidade livre’ é o contentamento vivido no ‘Agora’ somado à Paz incondicional; é experiência autêntica de bem-aventurança- é a harmonia com o fluxo).

Um contratempo nem sempre é um contratempo, e sim, um fato à espera de sua reedição por meio do seu modo de pensar, favorável à construção de sua percepção de Paz. Lembre-se: o que você sente pode mudar, se o que você pensa mudar... sacou?

Torço para que este texto seja útil a você. Já que está aqui, vote na nossa enquete ... fica ali do lado direito... faltam poucos dias... Participe, ofereça seu voto.

Um abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.

3 comentários :

  1. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 20/02/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  2. hehehe...
    ... sabado que passou, em meu paraiso, assisti um filme intitulado ... a grande virada ...
    hahaha...
    non credo en coincidencias, pero que as hay, hay.
    hahaha...
    ... grande lucius
    um abraço, cara.
    malukow

    ResponderExcluir