quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vamos falar sobre você...

Olá amigos, como vão vocês? Chegaram até esse texto? Iniciaram a leitura... isso só pode significar que...(posso até apostar!)... vocês estão vivos!!!! Acertei?

E o que isso significa? Muita coisa! Que tal uma bem útil: você sobreviveu a tudo aquilo que temeu, rejeitou, achou que te derrubaria... você chegou até aqui, a este momento...sobrevivente de todas as tormentas! Conseguiu superar obstáculos, ultrapassar momentos de preocupação e de sofrimento... de dúvidas.

Quanta superação! Você tem varias estórias para contar, não é mesmo? Aposto que sim. Será grata satisfação conhecer cada uma delas. Mas em particular, uma fantástica começa agora. Uma jornada repleta de disposição, entusiasmo e inspiração. E para tornar a jornada ainda mais gostosa, que tal algumas anotações para seu diário de bordo? Lembre-se:

  • Lembre-se sempre que você já se preocupou e temeu, mas o medo não te engoliu; 
  • Lembre-se de que você foi capaz de ultrapassar todos os momentos anteriores a este, mesmo com as pernas bambas; 
  • Que você não é a medida de suas vitórias e nem derrotas (sua missão não é a guerra); que você é um caminhante e sábio aprendiz, não um lutador; 
  • Que apesar das dúvidas que nutriu você conseguiu chegar até aqui e, do mesmo modo, você irá muito além- tenha fé; 
  • Seu foco não precisa mais ser ‘não temer’, pode ser, por outro lado ‘escolher confiar’; 
  • Lembre-se de prestar atenção no seu momento presente, tratando o seu ‘agora’ como a mais oportuna chance de construir felicidade; 
  • Viva cada ‘agora’ oferecendo o melhor de si; a vida é composta de “momentos presentes”. 
E se você achar que não é capaz de lidar com um dia (período, fase) tão desafiador, experimente vivê-lo posicionado no exato momento em que se encontra... mesmo que sua mente tente te arrastar na direção do ‘depois’, foque no ‘agora’.

Lembre-se, amigo, que a ansiedade torturante e até o desespero são gerados quando sua imaginação tenta lidar com o ‘depois’ neste momento... Por isso não se deixe arrastar em direção ao futuro, fique no presente. 

Surpreenda-se com você.

Abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

2 comentários :

  1. Que texto belíssimo!
    Muito grata por escrever essas palavras pra todos nós!!!
    Muito grata!
    Grande abraço fraternal!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode ajudar a divulgar meu blog?
    titinhaibrahim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir