quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Férias (parte II)

Olá, como você está se sentindo em férias? Efetivamente em férias?  Estressado? Relaxado? “O que é férias mesmo????” ... Rsss...

Vejamos: como defini em ‘Férias (parte I)’, 'este é o período do ano em que você está formalmente autorizado a se afastar de toda atividade estressante'.

Você se autorizou a relaxar? A improvisar? A deixar um tantinho de lado as regras?

Há quem faça inúmeras definições, e com uma ânsia de aproveitar cada minuto, cada segundo, acaba se estressando tanto ou mais do que se não tivesse tirado férias.

Você projeta descansar tudo a que tem direito; define fazer tudo aquilo que não foi possível fazer ao longo do ano, estabelece realizar todas as tarefas que podem ser realizadas em férias... 

Planos e mais planos... Muitas metas... Para descansar e aproveitar o tempo disponível... Sei!!!

Logo as férias terminam, nem metade das tarefas definidas foi realizada, fica a frustração do planejamento não realizado totalmente, a sensação de pouco aproveitamento e a sensação de que não foi suficiente o tempo de férias.

Eis a dica: não existe tempo suficiente para viver os ditames da ansiedade. Então relaxe!

Férias é período de improviso... De tomar um banho no meio do dia, colocar uma roupa gostosa e ir a uma sessão de cinema... Sem planejamento algum... É tempo de ir visitar uma tia, só para dar um beijão nela... Tempo de deitar no sofá e assistir ao ‘vale a pena ver de novo’... Férias, descanso... Relax total... Sem ansiedade alguma.

Não tente agarrar o tempo como se ele fosse acabar. Isso vai te ferir. Ok?

“E o guarda roupas, a gaveta de documentos, as visitas, os afazeres que defini, Lucius?” Falo com você sobre esse assunto depois... No post ‘Férias (parte III)’... “E sobre férias no trabalho?”... Que tal um post, ‘Férias (parte IV)’? ...

Mas estes ainda não existem... Estou relaxando aqui... Curtindo as férias... Junte-se a mim... Relaxe...

Um Abraço, do amigo super relaxado Lucius Augustus, IN

2 comentários :

  1. Para as próximas férias vou tentar seguir suas dicas, pois tudo que você disse é a pura verdade, sem repetir, é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pessoa linda, a quem quero ter a satisfação de oferecer minha amizade, você me traz realizações várias por se dispor a por em prática algo que ´proporcionará paz e contentamento a você ( além de um aproveitamento delicioso de seus momentos).

    Eu te convido a conhecer outras dicasaqui no blog. Com toda segurança eu posso afirmar: não é difícil aliviar a carga dos ombros e viver melhor. E conte comigo, ok?

    Um afetuoso abraço,

    seu amigo, Lucius Augustus IN.

    ResponderExcluir